Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Marque vence contra-relógio no Grande Prémio do Dão

Por Jornal Sporting
16 maio, 2017

Segunda etapa acabou anulada e resultados estão em suspenso, mas o espanhol conseguiu o primeiro triunfo da época na tirada inaugural

Grande dia para o Sporting-Tavira que, na abertura do Grande Prémio do Dão, se sagrou a melhor equipa e teve Marque como melhor ciclista.

Em Nelas, o espanhol cumpriu os 19,5 quilómetros em 25,33 minutos – o único, inclusivamente, a baixar da barreira dos 26 minutos –, batendo o mais próximo adversário, Daniel Mestre (Efapel), por 47 segundos. Num percurso acidentado, com várias zonas de altos e baixos, Marque consolidou o estatuto e ganhou na tirada inaugural da terceira e última prova da Taça de Portugal. “Fiz um bom trabalho, ao longo dos últimos meses, na bicicleta de contra-relógio. Hoje [último sábado], finalmente, encontrei um exercício individual com uma distância adequada para os contra-relogistas fazerem a diferença e aproveitei…”, explicou o ex-atleta da LA Alumínios, que, assim, valeu a terceira vitória da época ao Sporting-Tavira (depois de Nocentini/Volta ao Alentejo e Ezquerra/Volta à Bairrada), curiosamente, todas em etapas inaugurais.

A regularidade do plantel do Sporting-Tavira valeu ainda mais dois lugares no ‘top-10’, com Joni Brandão a finalizar em sexto, a 59 segundos de Marque, e Oscar Brea em oitavo, a 1.15 minutos. Naturalmente, a equipa de Vidal Fitas terminou o primeiro dia de prova como a melhor equipa.

Na segunda etapa, problemas de policiamento levaram a que a etapa fosse anulada, ficando os resultados em suspenso. Recorde-se que esta era a última etapa da Taça de Portugal, ficando-se, portanto, a aguardar a decisão sobre a pontuação final, sendo que o regulamento prevê que o portador da camisola de líder (que era Marque) seja decidido como vencedor.