Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mendoza vence ao sprint com leões ainda a 3.48 minutos da amarela

Por Jornal Sporting
03 Jun, 2017

Joni Brandão e Frederico Figueiredo terão na subida à Torre a última hipótese de procurar vitória de etapa e a entrada no 'top-10'

O colombiano Omar Mendoza (Equipo Bolívia) triunfou na chegada a Trancoso naquela que foi a segunda tirada do Grande Prémio Internacional das Beiras e da Serra da Estrela.

O pelotão não cedeu mais de 16 segundos ao vencedor da etapa, mas o também líder da montanha aproveitou a segunda subida categorizada para assumir um avanço que se revelou irrecuperável. García de Mateos (Louletano) foi segundo e Daniel Mestre (Efapel), vencedor de duas etapas no Grande Prémio Jornal de Notícias, finalizou em terceiro.

O camisola amarela Evtushenko chegou integrado no grupo perseguidor e conserva a liderança, ainda com oito segundos de avanço para Ricardo Mestre (W52-FC Porto) e 10 para Del Pino (Efapel). Joni Brandão e Frederico Figueiredo finalizaram nesse grupo perseguidor, em 29.º e 15.º respectivamente, mantendo-se a 3.49 da liderança e no top-25 da competição. Figueiredo é 19.º e Joni é 24.º.

Apesar de três contagens de montanha, os 192 km entre Fornos de Algodres e o emblemático Castelo de Trancoso não causaram grandes dificuldades, reservadas certamente para a subida à Torre do terceiro e último dia. Depois de duas subidas categorizadas, há a mais conceituada ascensão nacional, com quase 28 km de extensão. Ainda assim, a etapa decidir-se-á após uma descida de 20 km rumo à meta colocada em Manteigas. Os trepadores do Sporting-Tavira deverão procurar atacar na montanha para poder acalentar a esperança de vencer uma etapa. Recorde-se que, em 2016, Joni Brandão venceu a última tirada da prova, carimbando o primeiro posto da geral individual.