Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Frederico Figueiredo terceiro na abertura do Grande Prémio Abimota

Por Jornal Sporting
15 Jun, 2017

Trepador leonino em destaque numa etapa que terminou com uma contagem de montanha de terceira categoria

O ciclista do Sporting CP-Tavira, Frederico Figueiredo esteve esta quinta-feira em destaque ao terminar em terceiro lugar na primeira etapa do Grande Prémio Abimota, que foi ganha por Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé). 

O atleta espanhol percorreu quase todos os 147,5 quilómetros, entre Proença-a-Nova e Belmonte como fugitivo e acabou mesmo por ser o mais forte, tendo chegado isolado à meta com uma vantagem de um minuto e 14 segundos para Filipe Cardoso (RP-Boavista) e o ciclista leonino, Frederico Figueiredo. Joni Brandão foi o segundo melhor representante dos verdes e brancos, tendo concluído o percurso com mais um minuto e 35 segundos do que Vicente Garcia de Mateos. 

Quanto à classificação colectiva, os leões terminaram na quarta posição a 2 minutos e 12 segundos da equipa do Louletano-Hospital de Loulé.

A competição prossegue esta sexta-feira, com o pelotão a percorrer 144,4 quilómetros, entre Penamacor e o Sabugal. Recorde-se que a 38.ª edição da prova decorre até o próximo domingo, terminando em Águeda.