Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Joni Brandão faz quarto e sobe ao top-10

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2017

Frederico Figueiredo desceu a sexto, mas ainda é o melhor leão no GP Abimota

A terceira etapa do Grande Prémio Abimota foi ganha por César Fonte (LA Alumínios) num 'sprint ao estilo de clássica acidentada. O ciclista português derrotou García de Mateos (Louletano), que manteve a liderança da prova, e subiu ao pódio da geral individual, a 1.28 do primeiro posto. Filipe Cardoso (RP Boavista) foi quinto e é segundo, a 1.18 minutos. No Sporting-Tavira, Joni Brandão foi o melhor, finalizando em quarto os 171,2 km entre a vila histórica de Almeida e Manteigas, percorridos sob condições extremamente difíceis devido ao calor.

Joni fechou o espaço e não cedeu tempo para a frente da prova, subindo a 10.º na geral individual. O trepador está a 5.12 e terá poucas hipóteses de escalar na corrida pela amarela. Frederico Figueiredo ainda terminou no 10.º posto, mas já a 20 segundos de distância, perda de tempo que o coloca agora em sexto na classificação a 1.46 minutos de García de Mateos. Figueiredo ocupava o terceiro posto desde a tirada inaugural, .

Além da LA Alumínios (terceiro e nono), só o Sportinga-Tavira tem dois ciclistas posicionados nos 10 melhores da geral, sendo que os verdes e brancos são a quinta melhor formação em termos colectivos.

A última etapa liga, ao longo de 176,4 quilómetros, Gouveia a Águeda, concelho onde está sediado o patrocinador Abimota. O calor deverá voltar a ser o maior obstáculo, uma vez que a montanha só aparece uma vez, com uma contagem de terceira categoria.