Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Figueiredo segundo em Montejunto e terceiro na geral

Por Jornal Sporting
07 Jul, 2017

Trepador reforço só ficou atrás de Amaro Antunes e agora a 23 segundos da liderança de José Neves

Subida a Montejunto e primeiro desafio aos trepadores no Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho. Amaro Antunes (W52-FC Porto) foi o mais rápido a completar os 154,8 quilómetros entre Sobral de Monte Agraço e a Serra de Montejunto. A linha de meta estava situada numa contagem de primeira categoria e foi percorrida por um trajecto mais duro do que o habitual, tendo, inclusivamente, outro prémio de montanha ainda a cinco quilómetros da chegada. O algarvio, que até caíra no prólogo inicial, foi o mais forte, atacou desde o início da subida e venceu com 23 segundos de avanço sobre Frederico Figueiredo.

O trepador do Sporting-Tavira ainda superou José Neves, terceiro classificado, mas não impediu que o atleta sub-23 comande agora a prova. Figueiredo é terceiro, a 23 segundos, sendo que Rinaldo Nocentini continua a ser arma do baralho de Vidal Fitas. O italiano terminou em quinto a um minuto do vencedor e é quarto na geral individual, a 26 segundos de Neves, ainda na discussão pela revalidação do título de 2016.

No sábado existe uma divisão por dois sectores. De manhã, ao longo de 78 quilómetros, desde Atouguia da Baleia até ao Vimeiro, decidir-se-á a corrida na inclinada rampa para o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro. O sector vespertino é o tradicional Circuito de Torres Vedras, ao qual serão dadas cinco voltas, totalizando 111 quilómetros.

Amaro Antunes tem assumido protagonismo nas subidas curtas e inclinadas, tanto que até no Malhão venceu (Volta ao Algarve), e apresenta-se como um talvez surpreendente chefe-de-fila azul e branco, face às dificuldades recentes de Gustavo Veloso em 2017 na montanha.