Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting-Tavira com dois ciclistas no pódio

Por Jornal Sporting
08 Jul, 2017

Frederico Figueiredo a 14' e Nocentini a 17 segundos de Amaro Antunes à partida para a última jornada de competição

Frederico Figueiredo lançou-se em fuga e procurou a amarela. Sem sucesso para o primeiro lugar, mas com subida garantida ao segundo posto. No primeiro sector do dia, ao longo de 78 quilómetros desde Atouguia da Baleia até ao Vimeiro, decidiu-se a corrida na inclinada rampa para o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro. Yannis Yssaad (Armée de Terre) repetiu o sucesso que já alcançara na primeira etapa em linha. João Matias (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) foi segundo e Rafael Silva (Efapel) terceiro, ambos a 2 segundos. O líder José Neves cedera algum tempo, mas continuava no comando. Rinaldo Nocentini foi o melhor leão, em nono.

O sector vespertino, o tradicional Circuito de Torres Vedras, no qual foram dadas cinco voltas, totalizando 111 quilómetros, teve Figueiredo em fuga. A W52-FC Porto puxou como pôde e conseguiu anular, a 30 km da meta, a tentativa do talentoso jovem trepador. Estavam colocadas as dificuldades para o líder, José Neves, que desceu ao quinto lugar. Daniel Mestre (Efapel) beneficiou da dificuldade para vencer ao sprint, superando Raibaud. Amaro Antunes foi terceiro e bonificou, ampliando de 12 para 14 os segundos sobre Frederico Figueiredo. A 17' surge Rinaldo Nocentini, consolidando o Sporting-Tavira como candidato ao triunfo na geral, com dois ciclistas no pódio.

Frederico Figueiredo cedeu algum tempo no prólogo (59 segundos), a sua maior dificuldade, mas continua a exibir-se em grande forma na montanha. Amaro Antunes, mesmo tendo caído no exercício individual, continua a assumir o papel de líder na formação azul e branca, com Gustavo Veloso como segunda arma, a 1.06'. 

A 40.ª Edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho termina neste domingo. A tirada de 162 quilómetros liga São Martinho do Porto e o Parque Eólico da Carvoeira, finalizando numa subida de terceira categoria. Antes disso, há que escalar a serra de Montejunto, contabilizada como primeira categoria.