Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Excelente corrida, mas com vitória seria diferente"

Por Jornal Sporting
09 Jul, 2017

Vidal Fitas ressalvou o pódio de Nocentini e de Frederico Figueiredo, garantindo boa preparação para a Volta a Portugal

Desde 2011 que não havia uma equipa a conseguir ter dois ciclistas no pódio. Seis anos depois, Vidal Fitas repetiu a sua própria façanha, valorizando o desempenho colectivo do Sporting-Tavira: "Foi uma excelente corrida. É evidente que com a vitória seria diferente. Segundo e terceiro não é um resultado que nos possa deixar desiludidos. Estar a poucos segundos do vencedor, com dois ciclistas no pódio não é para qualquer equipa e, por isso, ficámos satisfeitos".

Quando questionado se ficou a faltar o triunfo de etapa para um sabor ainda mais doce, o director-desportivo valorizou a estratégia e a luta pelos principais lugares, evidenciando a convicção de que falta muito para a Volta a Portugal, prova com características bem distintas: "Sim, nesse aspecto… Conseguimos dois segundos lugares nas etapas mais importantes [2.ª em Montejunto e a 5.ª no Parque Eólico da Carvoeira], mas talvez tenha faltado um triunfo. Ainda assim, o importante é que a equipa tenha estado na discussão da corrida e das etapas decisivas. Isto [Troféu Joaquim Agostinho] não serve de referência para aferir quem pode ou não ganhar a Volta a Portugal".

Rinaldo Nocentini destacou a satisfação pelo segundo posto, adiantando que se considera num nível inferior ao de 2016, quando ali vencera a primeira corrida pelo Sporting-Tavira, justamente pelo foco na Volta a Portugal: "Corremos bem. Sabemos que Amaro Antunes estava forte. Não era fácil ganhar a corrida. Sabia que este ano estava um pouco menos forte do que o ano passado, uma vez que a preparação está a ser feita para que consiga estar melhor na Volta a Portugal". 

Frederico Figueiredo fechou as entrevistas e agradeceu as oportunidades. Terceiro no Grande Prémio Internacional de Torres Vedras depois de bons resultados nas clássicas de Março e Abril: "Penso que fizemos uma boa corrida aqui. A adaptação tem sido boa. O Vidal [Fitas] tem-me dado oportunidades para conseguir bons resultados. Penso que a época nos está a correr bem. Já conseguimos algumas vitórias e agora vamos concentrar-nos no objectivo da época que é a Volta a Portugal".