Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Nocentini segundo na etapa e na geral

Por Jornal Sporting
09 Jul, 2017

Italiano subiu um posto por troca com o companheiro Frederico Figueiredo, carimbando dois leões no pódio

Cinco dias de competição na região Oeste, cerca de 650 km de prova e apenas 15 segundos distanciaram Rinaldo Nocentini do primeiro posto no Grande Prémio Internacional Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho.

O italiano abordou os 162 km finais, com início em São Martinho do Porto e final no Parque Eólico da Carvoeira, com expectativas de revalidar o triunfo de 2016, mas as bonificações do segundo lugar não bastaram para retirar a amarela de Amaro Antunes (W52- FC Porto), terceiro classificado na última tirada.

Na duríssima subida final caçou-se o último de 11 fugitivos (Barbio) em plenas inclinações de 15%. Ligeira descida e 200 metros de explosão para João Benta (RP Boavista) que desferiu um ataque imparável, confirmando-se como quarto classificado. Nocentini apontou a roda ao segundo lugar e destronou Frederico Figueiredo. O italiano ficou a 15 segundos de Antunes, enquanto o companheiro Frederico ficou a 18’, depois de se quedar em quarto na última etapa. O Sporting-Tavira conseguiu assim dois elementos no pódio, feito particularmente raro numa prova de mais do que um dia. Curiosamente, a última vez que acontecera em Torres Vedras fora em 2011 com o Clube de Ciclismo Tavira a colocar Ricardo Mestre no trono e Marque no bronze. Vidal Fitas era o director-desportivo.

Faltaram ataques na serra de Montejunto e, na chegada ao Parque Eólico, Amaro Antunes defendeu-se. Benta que até já venceu a corrida em 2015 levou o prémio de consolação e o algarvio da W52-FC Porto susteve a explosão de Rinaldo Nocentini. Onde um está, outro tem estado. 

Antes da Volta a Portugal disputam-se o Grande Prémio Anicolor (23 de Junho) e a Volta a Albergaria (30 de Junho).

Classificação dos ciclistas do Sporting-Tavira

2.º Rinaldo Nocentini, a 15 segundos

3.º Frederico Figueiredo, a 18 segundos

30.º Alejandro Marque, a 11.18 minutos

66.º Jesus Ezquerra, a 41.21 minutos

86.º Shaun Nick-Bester, a 1:03.19 horas

88.º Valter Pereira, a 1:04.26 horas

93.º Mario Gonzalez, a 1:07.50 horas