Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Sei que estou fora da discussão pela Volta a Portugal"

Por Jornal Sporting
10 Ago, 2017

Marque desceu a 10.º e fez um esforço hercúleo, reduzindo uma distância que chegou a ser bem maior

Alejandro Marque cedeu 1.22 minutos na sexta etapa e desceu ao 10.º lugar na geral individual. À saída do Alto do Viso, o espanhol perdia quase dois minutos, mas ainda recuperou algum espaço num verdadeiro contra-relógio de 45 km: "Fiquei a 500 metros no Alto do Viso, não consegui reentrar. Estive a dois minutos, mas ainda consegui reduzir tempo. Contei apenas com a ajuda do Hugo Sancho. Sabia que o resto do grupo não estava interessado porque tinham homens na frente. Não lhes era conveniente trabalhar. Tentei perder o menor tempo possível".

O galego, já vencedor em 2013, tem consciência de que agora Nocentini é o líder da equipa e merece o esforço dos outros para o proteger: "O importante é que o Nocentini continuou. Seguimos na luta. Agora, vamos apostar no Rinaldo e teremos de saber como podemos ajudar. Sei que estou fora da discussão pela Volta a Portugal". 

Marque explicou as incidências da etapa, realçando o forte ritmo imposto pela formação azul e branca: "De início, as coisas não correram bem devido à fuga de dois ciclistas da W52-FC Porto. Obrigaram-nos a trabalhar e o desgaste fez com que ficasse sozinho na subida, que foi muito atacada. Foi a etapa mais dura desta Volta".