Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Abandono de Frederico Figueiredo "foi o único senão do dia"

Por Jornal Sporting
12 Ago, 2017

Vidal Fitas lamenta saída do trepador de cena, mas reforça confiança no momento de Rinaldo Nocentini

Vidal Fitas não ficou alarmado com as bonificações conquistadas por Gustavo Veloso e Vicente García de Mateos, lamentando sim a o abandono de prova do jovem Frederico Figueiredo: "Acabámos por manter o lugar que tínhamos. Há mais alguns segundos de aproximação por parte do Veloso e do García de Mateos. Pena é perdermos o Frederico Figueiredo. Os traumatismos do primeiro dia e a queda de Fafe acabaram por fazer com que não conseguisse ter força num joelho que estava já maltratado. Foi o único senão do dia".

O director-desportivo do Sporting-Tavira, quatro vezes vencedor da Volta a Portugal no Clube Ciclismo de Tavira, explicou a dificuldade da subida à Nossa Senhora da Assunção, reforçando o elogio a Nocentini e a Alejandro Marque: "Sabíamos que as diferenças se faziam nos últimos metros e beneficiava mais os ciclistas explosivos: De Mateos, Alarcón, Nocentini, Veloso… todos com características que o Marque não tem. Contudo, ele está bem, posicionou-se no local onde tinha de estar. A fuga acabou por não ser tão prejudicial para nós como para a formação do camisola amarela", referiu.

Junto à carrinha de merchandising do Sporting-Tavira, sempre presente nas chegadas da Volta a Portugal, Marque conversava com Sara Moreira, figura do atletismo leonino. O galego mostrava-se satisfeito por ter conseguido 'sobreviver' ao final, apenas cedendo nove segundos para o grupo de 'Noce' e em dia com a equipa bem desfalcada: "A etapa tinha um final muito explosivo, acelerámos a corrida porque Nocentini se sentia bem. Houve alguns cortes no pelotão. Perdemos no início da etapa o Frederico Figueiredo, que é um dos ciclistas mais importantes da nossa equipa. O Luís Fernandes também teve problemas de saúde, mas conseguimos salvar a etapa com dois elementos a menos".