Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Fiz o sprint para alcançar bonificações"

Por Jornal Sporting
12 Ago, 2017

Nocentini ficou perto do pódio na etapa e cedeu tempo nas bonificações. Ainda assim, diz-se motivado para fazer diferenças na Torre

Rinaldo Nocentini sabia da importância de bonificar na ascensão à Senhora da Assunção, mas a determinação do italiano viu-se pela resposta de categoria e respectivo quarto lugar na sétima etapa: "A subida não era muito difícil. Era rápida, à excepção dos últimos metros, que eram muito duros. Fiz o sprint para conseguir bonificações, mas acabei em quarto".

O transalpino foi bem colocado pela equipa do Sporting-Tavira, seguindo o 'comboio' azul e branco. Aí, explica como se procedeu a aceleração: "Estava difícil, coloquei-me na roda de Veloso e Alarcón, mas o García de Mateos conseguiu passar-me. Veloso e García de Mateos conseguiram algumas bonificações".

'Noce' permanece em segundo e não se mostra receoso com a aproximação de Veloso, agora a nove segundos. O foco passa por superar com possibilidades a etapa da Torre: "Espero que a minha condição continue assim para chegar a coisas boas. Continuo em segundo, penso que não mudará nada. A etapa da Torre será decisiva e depois há que conseguir um bom 'crono' para me manter na frente".

António Barbio, por sua vez, revelou a satisfação por triunfar pela primeira vez na Volta a Portugal: "Era um sonho ganhar uma etapa da Volta a Portugal, como qualquer atleta português pode comprovar. Trabalhámos para isso, a Efapel tem trabalhado sempre para vencer e agradeço aos meus colegas".