Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Hóquei no apoio ao Sporting-Tavira

Por Jornal Sporting
13 Ago, 2017

João Pinto cumprimentou os ciclistas verdes e brancos em dia que contou com a presença do lesionado David Livramento depois de uma manhã marcada pelo controlo anti-doping

A chegada a Gondomar reuniu muita gente na estrada, esperando pela partida dos ciclistas. O capitão do hóquei em patins do Sporting CP, João Pinto, prestou o seu apoio à modalidade, ainda para mais ali tão perto de casa: “Moro a 500 metros daqui. Gosto muito de ciclismo e vir aqui é um prazer. Tudo para ver o Sporting CP. Gostamos de apoiar os nossos colegas, sejam eles de que modalidades forem. No Pavilhão também gostamos que os nossos companheiros de Clube nos apoiem. Acredito no Nocentini e era incrível vencermos a Volta a Portugal”.

Pelo autocarro verde e branco irrompeu David Livramento. O algarvio é peça preponderante da equipa, principalmente nas escaladas, mas fruto de uma lesão grave viu-se arredado da prova-rainha. Destaca a dificuldade de assistir pela televisão e reforça a crença em Nocentini: “É muito mais difícil estar a acompanhar pela televisão do que em prova. A equipa tem estado bem. O Nocentini está a fazer uma grande prova e tem hipóteses de vencer a Volta. Se se mantiver no segundo lugar a esta distância, sabe que pode lutar até ao fim. Mesmo que perca será no risco de meta”.

Vidal Fitas costuma assinalar os seus ciclistas de confiança e lamentou desde início as perdas por problemas de saúde de Joni Brandão e por lesão David Livramento, acrescidas posteriormente pelo abandono de Frederico Figueiredo. Livramento agradece e explica a confiança: “Corro há muitos anos com o Vidal. Sabe que dou tudo por ele e pela equipa. É até não dar mais! Habitualmente sou importante nas subidas e também posso fazer falta no ambiente de grupo”, diz, entre risos.

Pelas 7h30 da manhã, procedeu-se a um controlo anti-doping no hotel onde a equipa pernoitou, ainda em Famalicão. Estes testes são rotina habitual na prova e foram analisados quatro ciclistas: Rinaldo Nocentini, Alejandro Marque, Jesus Ezquerra e Mario Gonzalez.