Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"A correr como correram hoje, poderiam estar no World Tour"

Por Jornal Sporting
14 Ago, 2017

Nocentini lamenta estar fora da corrida, mas garante que nada mais havia a ser feito. O terceiro posto passou a ser a meta

Rinaldo Nocentini reconheceu que a corrida pela Volta a Portugal está terminada, depois de um dia em que classifica a W52-FC Porto como estando acima das restantes: "Podíamos tentar seguir com o Alarcón. Contudo, pensávamos que poderíamos retirar um pouco de tempo. Hoje foram mais fortes.Os dois da frente estiveram de outro nível. A correr como eles correram hoje, poderiam estar no World Tour. Trabalhámos muito na perseguição, mas por mais que trabalhássemos mais tempo perderíamos". 

'Noce' lamentou a forma como Efapel e RP Boavista abdicaram de contribuir para a perseguição ao duo azul e branco: "Não entendi a forma de correr de equipas como a RP Boavista, que tinha três ciclistas no nosso grupo, ou a Efapel. Não sei se o objectivo deles passa por ficar em nono ou em décimo quando estão em grande forma, mas não percebo porque não trabalharam".

O transalpino é agora quarto classificado, mas garante que o foco está em terminar no pódio, a apenas oito segundos de De Mateos, do Louletano-Hospital de Loulé: "Vamos tentar chegar ao pódio. Para mim é um grande resultado. Tenho 40 anos, é a segunda Volta a Portugal que faço. Espero conseguir o terceiro lugar. Quero agradecer à equipa e vamos tentar o melhor possível".

Nocentini vincou o agradecimento à equipa, especialmente ao desempenho de um "super Marque" na perseguição.