Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Dissemos adeus à vitória da Volta, mas de pé"

Por Jornal Sporting
14 Ago, 2017

Vidal Fitas realçou o esforço hercúleo dos ciclistas verdes e brancos, reconhecendo que o movimento de Alarcón na Torre foi demasiado forte

O director-desportivo do Sporting-Tavira concordou com o facto de a Volta a Portugal ter a vitória entre dois ciclistas da W52-FC Porto, reconhecendo que a exibição dos azuis e brancos foi imparável para as hostes leoninas: "O movimento do Raúl Alarcón [ataque na Torre] foi muito forte para toda a gente. Nem o Nocentini nem ninguém o conseguiu seguir. Pensámos que a melhor estratégia era tentar anular o intento com uma perseguição. Contávamos ganhar tempo, mas tanto Alarcón como Antunes mostraram-se muito fortes. Dissemos adeus à vitória pela Volta, mas de pé. Os atletas fizeram o que lhes foi pedido e o que as forças deixaram, portanto tenho de estar satisfeito. A condição deles era bastante boa, mas apanhámos dois adversários que fizeram o que fizeram. Há que dar os parabéns".

Vidal Fitas não quis entrar em polémicas sobre a falta de ajuda na perseguição e apontou ao contra-relógio e à subida ao pódio: "Não vou estar a criticar. Cada um faz o que tem a fazer. Há um lugar no pódio a conquistar. Temos de lutar por ele e não envergonha ninguém".