Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Lutar pela vitória é algo diferente. E nós fizemos!"

Por Jornal Sporting
15 Ago, 2017

Vidal Fitas destaca a evolução do projecto e considera satisfatória a participação do Sporting-Tavira atendendo às condicionantes

Vidal Fitas valorizou o comportamento da equipa e encontra motivos para sorrir no final da Volta a Portugal, em muito acrescidos pelo crescimento de jovens ciclistas durante a prova: "O facto de termos andado condicionados na Volta tirou-nos força. Poderíamos não ter ganho, mas estaríamos mais fortes e a corrida seria mais discutida. Demos um salto competitivo em relação ao ano passado. Temos vindo a evoluir e conseguimos chegar aqui para discutir a Volta. Há atletas que têm de evoluir em termos de mentalidade e foi bom porque aqui aprenderam. Perder ou ganhar nunca sabes se consegues. Lutar pela vitória é algo diferente. E nós lutámos. Não fizemos mais porque não conseguimos. Já conseguimos andar pelos primeiros lugares e assumir a corrida. Os que cá estiveram deram boa conta de si, têm mais do que pensam. Faz diferença ter uma equipa de jovens. Estivemos muito perto de ganhar etapas, levamos o quarto e o quinto, logo só posso estar satisfeito. Fizemos frente à equipa que tem dominado nos últimos anos. O que fizemos não envergonha ninguém".

O director-desportivo não se mostrou desagradado com o contra-relógio de Nocentini e não encarou surpreendente o 'crono' de García de Mateos, que lhe manteve o terceiro posto: "As coisas poderiam cair para qualquer lado. O contra-relógio poderia ser uma lotaria. É uma questão de recuperação. Ninguém se poupou na Torre, é um dia complicado e o Nocentini e o Marque estiveram bem. Só que o De Mateos também esteve. Se virmos a luta entre os primeiros quatro, as diferenças no contra-relógio foram muito curtas".

Vidal Fitas afirma que a marcação da W52-FC Porto durante a contenda foi um sinal de respeito, vincando que em 2018 a missão é voltar a discutir a camisola amarela: "É um sinal de crescimento, de respeito. Os ataques direccionaram-se a nós e respondemos da maneira que era possível responder. Nem sempre foi possível reagir de forma a complicar a nossa vida ao adversário. Contudo, este ano ultrapassámos outras equipas e isso é um bom sinal. Espero estar cá em 2018 sem contrariedades para lutar com as equipas que sejam candidatas".