Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

O dia de regresso

Por Jornal Sporting
05 Dez, 2017

Equipa de ciclismo juntou-se na noite de segunda-feira e fez o reconhecimento do contra-relógio da Volta ao Algarve

A equipa de ciclismo do Sporting-Tavira voltou à estrada, preparando já uma época que se deseja de consolidação do projecto que, em 2017, teve sete vitórias. Os comandados de Vidal Fitas reuniram-se na segunda-feira à noite em Albufeira, jantando pelas 22h00.

Nesta terça-feira, dia de apresentação da Volta ao Algarve, cumpriu-se o primeiro treino colectivo da época. 30 km a intensidade média até Lagoa, mais concretamente à Fatacil, um espaço de artesanato e diversão do Verão algarvio, a maior feira generalista da região. Depois, o grupo de 11 ciclistas, fez o percurso de reconhecimento do contra-relógio de 20 km da 44.ª Volta ao Algarve de Fevereiro, com partida e chegada a Lagoa. Rinaldo Nocentini, Joni Brandão e Alejandro Marque mantém-se como líderes, tendo Fábio Silvestre, Mario Gonzalez, Frederico Figueiredo, David Livramento e Valter Pereira como fiéis escudeiros.

Há três reforços a apresentar: o puncheur espanhol Álvaro Trueba, ex-Efapel, o rápido italiano Nicola Toffali (ex-0711) e o russo, mais habituado aos contra-relógios, Alexsandr Grigoryev, que corria na espanhola Mutua Levante. A época de transferências termina a 31 de Dezembro, daí que as contratações usem o equipamento dos anteriores clubes.

No percurso, Vidal Fitas aceitou que um adepto Sportinguista fosse o seu ‘co-piloto’, revelando que este garantira ter cumprido “o sonho de uma vida”. O director desportivo fez o balanço do primeiro treino da época: “O objectivo passava por fazer o reconhecimento de uma das etapas mais importantes da Volta ao Algarve, treinando por três horas. O importante não era a performance. Esta fase da época, a preparação e o planeamento são muito importantes”.