Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Pretendíamos ter um ciclista na fuga"

Por Jornal Sporting
14 Fev, 2018

Vidal Fitas comentou a etapa inicial da Volta ao Algarve, onde David Livramento passou o dia em fuga

Decorreu nesta quarta-feira a primeira etapa da 44.ª Volta ao Algarve, que foi ganha por Dylan Groenewegen, sprinter holandês da Team Lotto NL-Jumbo. No final da corrida, Vidal Fitas, director desportivo do Sporting CP/Tavira, analisou a estreia da competição, realizando um balanço positivo do dia em que um dos seus pupilos, David Livramento, esteve em destaque ao integrar a fuga da etapa. 

"Pretendíamos ter um ciclista na fuga que se formasse no início e isso foi conseguido. Depois, queríamos, sem sobressaltos, chegar com os ciclistas que teoricamente vão lutar pela classificação geral, e isso em parte também foi, visto que houve uma queda, mas nada de especial", analisou.

O líder leonino comentou ainda a aventura de David Livramento, que regressou de uma longa paragem de 11 meses. "É importante ele começar a ter protagonismo para os níveis de confiança aumentarem. Por vezes as lesões abalam um pouco essa confiança e foi importante nesse sentido porque é um ciclista útil, que nos faz falta", concretizou.