Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões ficam sem Nocentini na Volta ao Algarve

Por Jornal Sporting
15 Fev, 2018

Problemas num joelho obrigam chefe-de-fila leonino a recolher mais cedo para poder recuperar. Marque foi o melhor do Sporting CP na chegada ao Alto da Fóia (2.ª etapa)

Sentimento agridoce para Vidal Fitas, director desportivo da Sporting CP/Tavira na 2.ª etapa da Volta ao Algarve, numa tirada de 187,9 kms, ligando a Fortaleza de Sagres ao Alto da Fóia. O vencedor foi o polaco da Sky e antigo campeão do Mundo, Michal Kwiatkowski, ao terminar com o tempo 4h49m51s, menos 53 segundos que o melhor corredor leonino, o espanhol Alejandro Marque (35.º).

No entanto, o dia ficou marcado pela saída de prova do italiano do Sporting CP/Tavira, Rinaldo Nocentini, que se ressentiu de um problema num joelho, o que fará com que já não alinhe na partida da 3.ª etapa, esta sexta-feira, um contra-relógio invidual de 20,3 kms em Lagoa.

"Tínhamos uma expectativa elevada, pois contávamos que Rinaldo pudesse disputar esta Vola ao Algarve nos primeiros lugares, mas infelizmente, devido a um problema no joelho. Tentámos solucionar o problema nestes últimos dias, só que não deu. Ressentiu-se e não há nada a fazer, a não ser regressar a casa, tratar do problema e pensar no próximo objectivo. Tirando isso, estou contente. Marque está dentro do que esperávamos, o Joni está bem, embora não tivessemos programada a época para que este fosse o seu momento. O Mario Gozalez tinha como missão estar junto de Nocentini ou do Marque, portanto também cumpriu. Quanto a Grigorev, queríamos ver como reagia neste tipo de pelotão e esteve em bom plano. Toffali e Livramento também estiveram bem", explicou Vidal Fitas

"Amanhã há um contra-relógio e dependendo da forma como correr assim também veremos qual a estratégia para os restantes dias. Agora vamos passo a passo. Não é um pelotão fácil, sem que possamos definir resultados concretos. Os valores aqui são outros e é evidente que muitas das vezes tenta-se adequar o objectivo em função da realidade. É uma corrida diferente de todas as outras porque brilhar aqui é complicado", completou o líder da formação de Alvalade.