Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP prepara chegada a Tavira

Por Jornal Sporting
16 Fev, 2018

Marque foi o melhor corredor de equipas portuguesas no CRI de Lagoa (39.°) na 3.ª etapa da Volta ao Algarve

A terceira etapa da 44.ª edição da Volta ao Algarve ficou marcada pelo contra-relógio individual (CRI) de 20,3 kms, ganha pelo galês da Sky Team, Geraint Thomas, com o tempo de 24m09s, tendo o corredor do Sporting CP/Tavira, Alejandro Marque sido o melhor de entre as equipas portugueses presentes ao terminar na 39.ª posição, a 53 segundos do vencedor.

Vidal Fitas, director desportivo da formação leonina admitiu que os resultados obtidos estiveram enquadrados com as expectativas iniciais: "Objectivos cumpridos. Melhor do que isto era complicado fazer. Queríamos tentar aproximarmo-nos o mais possível dos grandes especialistas que estão presentes nesta prova, colocar o Marque numa melhor classificação na geral e ver como os nossos corredores se comportavam perante a concorrência interna, que é o nosso campeonato. Isso foi totalmente cumprido"

Perspectivando já a etapa de amanhã, a quarta, com 'chegada em casa', o responsável dos verdes e brancos lembrou que com a diminuição do número de efectivos permitido a cada equipa do pelotão, alterou-se a abordagem à corrida, no que à estratégia diz respeito. "É uma chegada que será, quase de certeza, disputada ao sprint. Estamos órfãos de um atleta com essas características. O Fábio está lesionado com o problema que teve no Gabão, mas com esta redução do número de atletas na constituição dos plantéis, as corridas mudaram um bocadinho. Nota-se que em termos estratégicos, as coisas fazem-se de maneira diferente. Controlar a corrida numa etapa de 200kms tornou-se mais complicado. Não acredito que as equipas com os principais protagonistas em sprints percam esta oportunidade. Haverá uma fuga que vai demorar a maior parte da etapa. Temos um atleta muito próximo dos 20 primeiros e é esse que teremos de defender para que possa melhor a sua posição. A parte inicial da corrida, se houver vento, é um pouco complicada. Estaremos atentos a isso e a partir daí elaboraremos uma estratégia para o dia", rematou.

Resultados da equipa do Sporting CP/Tavira no CRI:

1.º Geraint Thomas SKY 24'09''
39.º Alejandro Marque SCP a 53''
52.º Aleksandr Grigorev SCP a 2'07''
77.º Mario Gonzalez SCP a 2'34''
81.º Nicola Tofalli SCP a 2'38''
87.º Joni Brandão SCP a 2'49''
138.º David Livramento SCP a 4'08''

Das 25 equipas presentes na prova, o Sporting CP/Tavira foi a melhor portuguesa no CRI (14.ª), tendo igualmente o melhor corredor posicionado na classificação, Alejandro Marque, a ocupar a 24.ª posição, a 2'46'' do líder, Geraint Thomas, da Sky Team.