Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Conseguimos ser uns dos protagonistas”

Por Jornal Sporting
17 Fev, 2018

Vidal Fitas frisou o mérito de Aleksandr Grigorev ao colocar-se na fuga que quase alcançou o sucesso

Foi Dylan Groenewegen quem venceu, neste sábado, a 4.ª etapa da Volta ao Algarve, mas Vidal Fitas, director desportivo do Sporting CP/Tavira, não deixou de se sentir satisfeito com a sua equipa, especialmente com Aleksandr Grigorev, ciclista que integrou a fuga do dia e que foi apanhado a escassos quilómetros da meta.

“Conseguimos ser uns dos protagonistas do dia. As coisas passaram-se mais ou menos como pensámos que se iam passar. Sabíamos que ia acontecer uma fuga e tentámos que estivéssemos alguém lá. Muitas vezes sabemos que estão condenadas, mas às vezes dão. Esta só a três quilómetros da meta é que foi alcançada”, referiu o director desportivo, manifestando-se satisfeito.

Com a última etapa a decorrer no dia de amanhã, domingo, e com chegada ao Alto do Malhão, o líder verde e branco perspectivou o derradeiro dia, desvendando parte da estratégia leonina. “No mínimo vamos tentar manter o Marque onde está. Se o conseguir, será um resultado bom. Temos de ver se o Jóni evoluiu nestes dias e tentar estar atentos aos grupos que se vão formar, uma vez que a gestão da corrida pode determinar que uma fuga dispute a etapa. Podem ser os favoritos, mas face à classificação geral, não vejo ninguém a querer mexer na corrida de forma a beliscar a Sky”, analisou.