Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Alejandro Marque segue em sexto na penúltima etapa da Volta ao Alentejo

Por Jornal Sporting
17 Mar, 2018

Percurso deste sábado teve 64.2 quilómetros e ligou Monforte a Portalegre

Em mais uma etapa (quarta) da Volta ao Alentejo, que ligou Monforte a Portalegre (64.2 quilómetros), Alejandro Marque classificou-se na sexta posição, com uma marca de 1.44,15, mais seis segundos do que Edgar Pinto (1.44,09), que se tornou o primeiro português a vencer uma etapa na 36.ª edição da prova.

O ciclista do Sporting/Tavira foi o melhor atleta leonino, seguido do seu companheiro Aleksandr Grigorev, que conseguiu terminar a etapa no 14.º posto (1.44,31).

A fechar a participação verde e branca na quarta etapa, Nicola Toffali foi 30.º, Mario González Salas foi 31.º, Diego Trueba foi 39.º, Frederico Figueiredo foi 39.º e Valter Pereira 83.º.

Da parte da tarde, os ciclistas tiveram pela frente um contrarrelógio de 8.4 quilómetros, com um percurso muito técnico e com uma subida para a Senhora da Penha nos primeiros dois quilómetros.

Nesta quinta etapa, Alejandro Marque manteve o posto alcançado na etapa anterior, com 13.42 segundos, mais 13 do que o primeiro classificado. Também Aleksandr Grigorev esteve em destaque, mostrando-se preponderante neste percurso, ao conseguir o 10.º posto (13.50 segundos).

Para selar a participação dos leões nesta etapa, Mario González Salas foi 24º, Diego Trueba 27.º, Frederico Figueiredo 33.º, Nicola Toffali ocupou o 61.º lugar e Valter Pereira completou a prova no 101.º posto.

Amanhã, decorrerá o último dia de prova, em que os atletas irão percorrer 151.3 quilómetros, num trajecto entre Castelo de Vide e Évora.