Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP/Tavira vence contrarrelógio colectivo no GP Abimota

Por Jornal Sporting
13 Jun, 2018

Mario González é o primeiro camisola amarela da competição

Começou da melhor forma a participação verde e branca na 39.ª edição do GP Abimota. A correr em “casa”, no Campo Grande, o Sporting CP/Tavira foi a equipa mais rápida no contrarrelógio colectivo da primeira etapa (5,5 quilómetros), levando o espanhol Mario González à camisola amarela. Os leões foram o nono conjunto a arrancar e concluíram o trajecto em 6,29 minutos, com menos cinco segundos do que a Efapel (6,34) e com menos nove do que a Liberty Seguros/Carglass (6,38).



No final, Vidal Fitas analisou o desempenho do Sporting CP/Tavira e lembrou a vitória no GP Jornal de Notícias. “Foi importante eles conseguirem voltar a ganhar um contrarrelógio por equipas. Já o tínhamos feito no GP Jornal de Notícias e isso significa que não foi obra do acaso. Há um trabalho e há a qualidade dos atletas, que se tem vindo a afirmar”, destacou.

O director desportivo da turma leonina mostrou-se orgulhoso com a evolução e com os resultados da equipa. “É importante para o projecto, que está no terceiro ano. Os dois primeiros anos foram para formar um grupo, formar um conjunto capaz de obter resultados como estes que estamos a ter. Estamos satisfeitíssimos com aquilo que se está a conseguir”, garantiu.

Em relação às hipóteses de vencer a classificação geral, Vidal Fitas não escondeu as limitações mas assegurou que a equipa vai lutar com as armas que tem. “Estamos aqui com seis atletas. Em relação às outras equipas estamos em défice, porque têm oito atletas. É um handicap em termos de vitória final. De qualquer forma, sendo líderes não vamos abdicar de ter esse objectivo. Teremos de arranjar a estratégia mais adequada para o alcançar”, explicou.



Além do camisola amarela, o director desportivo do Sporting/Tavira disse que existem outras opções para atacar a classificação geral. “Dentro do grupo que aqui está, o Mario González pode perfeitamente lutar pela vitória na corrida. Era importante o grupo chegar junto e ter todo o mesmo tempo. Ao termos só seis ciclistas, acabamos por ter mais opções, em termos estratégicos, para aquilo que falta de corrida”, concluiu.

A etapa de amanhã, com 157,2 quilómetros, terá início em Coruche e vai terminar em Proença-a-Nova.