Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Algarve de regresso à Volta a Portugal

Por Jornal Sporting
29 Jun, 2018

De 1 a 12 de Agosto, as estradas portuguesas ganham uma nova vida com a passagem do pelotão nacional que marca a 80º edição da prova rainha

Apesar de o contratempo no decorrer da apresentação da 80.ª Volta a Portugal – problema técnico na sala obrigou ao adiamento –, os leões já ficaram a saber todas as etapas que vão ter de percorrer para tentar a conquista da camisola amarela. Com o regresso da zona Sul do país à competição, a prova vai ter 10 etapas, terminando em Fafe com o contra-relógio.

"Há que registar um grande aumento na mancha do percurso desta edição muito por via do regresso do Algarve à prova, contemplando também o regresso pleno do Alentejo, com a ligação de duas capitais de distrito alentejanas, Beja e Portalegre", declarou Joaquim Gomes, director da Volta a Portugal, que frisou ainda a terceira etapa que decorre entre Sertã e Oliveira do Hospital, denominada por 'Etapa Vida'. "Pretendemos emprestar o colorida da 'caravana' à região mais afectada pelos incêndios de 2017. Esta etapa vai merecer a presença do Senhor Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa".

O Sporting CP/Tavira volta a marcar presença na mais importante prova do calendário velocipédico nacional e há uma grande motivação e vontade de vencer: "As expectativas do Clube são, como em todas as modalidades, conseguir o máximo e o máximo é vencer. Neste caso, especialmente para a prova da Volta a Portugal, temos uma grande equipa pronta para conquistar o objectivo", sublinhou o coronel Jorge Gurita, elemento da comissão de gestão dos leões, responsável pela pasta das modalidades.

Além de Jorge Gurita, também o responsável pela secção de ciclismo do Sporting CP, Ernesto Pereira, garantiu que a formação verde e branca está forte para aquela que será a terceira participação leonina desde o regresso do Clube à competição. "A preparação está a correr muito bem e trabalhamos sempre para vencer. Este ano temos uma equipa mais forte que o normal e contamos ser felizes no fim".

O prólogo da prova arranca em Setúbal, num contra-relógio individual, sendo a 1.ª etapa no dia 2 de Agosto e ligará Alcácer do Sal e Albufeira.