Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Joni Brandão é terceiro no Troféu Joaquim Agostinho

Por Jornal Sporting
15 Jul, 2018

Corredor do Sporting CP/Tavira subiu ao pódio na geral individual, a cinco segundos do primeiro

Decorreu, este domingo, a terceira e última etapa do 41.º Troféu Joaquim Agostinho, que se realizou entre o Cadaval e o alto de Montejunto, uma tirada de 172 km disputada ao mais alto nível, com muito equilíbrio e competitividade.

Ao terminar em segundo lugar aquela que é considerada a ‘etapa-rainha’, com o tempo de 4h32m50s, Joni  Brandão, corredor leonino, alcançou o terceiro lugar na classificação geral da prova, a apenas cinco segundos do primeiro classificado, José Fernandes (W52-FC Porto).

Ainda nas classificações secundárias, o Sporting CP/Tavira ficou em segundo lugar na classificação geral colectiva.

Vidal Fitas, treinador dos corredores verdes e brancos, realçou o bom trabalho enquanto equipa nesta fase final da prova. “Tentámos, enquanto grupo, que o Joni vencesse para conseguir a camisola amarela nesta etapa. Nesse aspecto, fizemos um trabalho bastante bom”, começou por dizer, em exclusivo ao Jornal Sporting, prosseguindo: “O balanço só pode ser positivo. Tendo o Joni no pódio é sempre um bom desfecho”, lembrou.

O técnico dos leões exaultou ainda a qualidade demonstrada ao longo de todo o Troféu: “Embora não tendo conseguido chegar à camisola amarela, fizemos uma excelente corrida e proporcionámos um bom espectáculo de ciclismo. A equipa apresentou-se a um nível muito elevado e falhou o objectivo final por muito pouco, apenas por segundos. Quando assim é, significa que a qualidade é muita”, sublinhou.