Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Não pensamos no Sporting A ou B"

Por Jornal Sporting
27 maio, 2017

João Mota marcou nove golos, valendo o triunfo do Campeonato Nacional de goalball à equipa B leonina, mas preferiu destacar o trabalho colectivo durante a época

João Mota foi o homem do jogo ao marcar nove dos 10 golos com que o Sporting B derrotou a equipa A leonina. Importante para o jogador foi o esforço de superação colectivo e a ajuda diária: "Foi o culminar de um ano de trabalho. Sempre em equipa. Muita dedicação, muitos sacrifícios feitos, mas aceitámos o repto que nos lançaram no início da época, de podermos superar os mais experientes. Agora, não pensamos no Sporting A ou B. Queríamos era o Clube campeão e dominamos a modalidade em Portugal e vamos lutar para conquistar a Superliga Europeia em 2018".

O jogador de goalball recebeu o prémio de melhor marcador da fase regular (51 golos), mas fez questão de salientar o papel da defesa, fazendo questão de parabenizar os adversários de circunstância, com destaque para Hadiley Sacramento, melhor artilheiro na fase final: "Foi um trabalho a meias. Ganhámos porque temos uma grande equipa. A minha função é produzir golos de várias maneiras, mas todos sabem a sua função. Quero destacar o aspecto defensivo, na medida em que só sofremos quatro golos da equipa A, conseguindo evitar conceder qualquer tento na segunda parte".

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas, Paulo César Teixeira, realçou a relevância do Sporting CP para a modalidade e o apoio para que a modalidade se continue a expandir: "Foi uma organização de excelência, numa parceria com bons frutos entre Odivelas e o Sporting CP. A modalidade dá espaço a outras potencialidades e o Sporting CP, tendo sucesso internacional, expande a modalidade no país. Queremos que venham mais equipas, mais pessoas a experimentar o goalball depois do sucesso europeu do Sporting CP e Odivelas continuará a apoiar a modalidade".