Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP apresenta nova modalidade

Por Sporting CP
08 Abr, 2019

Showdown junta-se ao Goalball como desporto paralímpico

Depois da revalidação do título europeu de goalball, o Sporting Clube de Portugal apresentou nova modalidade paralímpica, direccionada para pessoas com deficiência visual. 

Márcia Ferreira, que irá coordenar este novo desporto Leonino, explicou que o “showdown é uma modalidade criada para pessoas com deficiência visual e que se joga numa mesa rectangular com cantos arredondados, e o objectivo é marcar golos. Para o efeito, os jogadores utilizam uma raquete, com uma bola plástica com guizos que permitem a sua audição”. 

Luís Miguel, capitão da equipa de goalball Leonina e que experimentou esta nova práctica, afirmou que este desporto acaba por complementar a práctica da modalidade, “porque permite desenvolver a concentração, audição, e a percepção da bola.” Para o atleta, o Sporting CP “está sempre na linha da frente”: “Mais uma vez, está a demonstrá-lo com o showdown, como já aconteceu no goalball e em outras tantas modalidades em que é pioneiro. Faremos de tudo para elevar este símbolo que trazemos ao peito. Queremos elevar o nome do Sporting CP em Portugal e além fronteiras. Acho que temos potencial para alcançarmos alguns títulos nacionais e internacionais. Tudo faremos para que isso aconteça.”