Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Team USA

Nova medalha para Roderick Townsend-Roberts

Por Sporting CP
31 Ago, 2021

Prata e novo recorde pessoal no salto em comprimento T47

Roderick Townsend-Roberts, atleta norte-americano do Sporting Clube de Portugal, voltou a subir ao pódio nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Depois do ouro no salto em altura, o atleta Leonino conquistou, esta terça-feira, a medalha de prata no salto em comprimento T47, estabelecendo ainda um novo recorde pessoal (7,43 metros).

Após um salto inaugural de 7,08 metros, no segundo ensaio Roderick Townsend-Roberts mostrou ao que vinha (7,36 metros), colocando-se na luta com o cubano Robiel Cervantes pelo ouro – cujo primeiro salto (7,46 metros) seria inultrapassável. Depois, o Leão somaria mais dois saltos abaixo dos 7,20 metros (7,17 e 7,19 metros), porém o melhor ficaria para o fim.

Se no penúltimo ensaio, o norte-americano voltou a aproximar-se (7,35 metros), garantindo, no mínimo, a prata, no salto derradeiro dissipou todas as dúvidas: 7,43 metros, medalha de prata e novo recorde pessoal. Mais um pódio para o norte-americano, que assim viu a hipótese de voltar a colocar uma nova medalha de ouro ao peito em Tóquio ficar a apenas dois centímetros de distância.

Mais uma vez, Roderick Townsend-Roberts foi o responsável por alargar a história paralímpica Leonina, arrecadando a sexta medalha de sempre para atletas do Clube e a segunda nestes Jogos.