Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP reforça-se com segunda melhor do mundo

Por Jornal Sporting
09 maio, 2018

Com Tóquio 2020 na mente, Jane Göger espera trazer bons resultados para Alvalade

Começou como jogadora de ténis de mesa e tornou-se uma das melhores do mundo. Agora, como praticante de tiro com arco, continua a ser uma das atletas mais cotadas a nível internacional. Jane Göger, brasileira, chega ao Sporting CP para reforçar o desporto adaptado, mas as limitações nos membros inferiores não a impedem de se bater contra qualquer adversário. De resto, em Portugal já derrotou rivais masculinos em várias provas do circuito regular (não existe competição adaptada).

“Para mim, o Sporting CP é um espaço muito bom para o meu crescimento no desporto. Quero trazer muitos resultados para Portugal e para o Clube”, começou por dizer. A segunda colocada no ranking mundial da modalidade deparou-se de imediato com a grandeza do emblema de Alvalade. “Estou a conhecer a história e a força do Sporting CP. Têm crescido muito e quero fazer parte disto. Quem sabe trazer uma medalha de Tóquio, que é o objectivo”, revelou.

A aposta dos leões passa por ter os melhores entre os melhores, e o currículo de Jane prova que se trata de uma atleta como poucas. Já participou em três Jogos Paralímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012, no ténis de mesa, e Rio 2016, no tiro com arco) e espera que Tóquio possa representar a primeira medalha de sempre. “Estive agora numa competição no Dubai, onde conquistei o segundo lugar no ranking mundial. O foco é subir ao primeiro lugar, que é um objectivo muito importante para mim, e depois é garantir a vaga para Tóquio e lutar por medalhas”, garante. Para se aproximar desse sonho, acredita que o Sporting CP é a melhor escolha.