Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Estamos num grande momento”

Por Jornal Sporting
01 Dez, 2015

Nuno Dias satisfeito com goleada sobre Olivais (7-0)

No final do duelo com o Olivais, em que o Sporting voltou a golear sem sofrer golos, o técnico Nuno Dias destacou o bom momento da sua equipa e a exibição do guarda-redes Cristiano, que até ao ano passado equipou de ‘leão’ ao peito.

“O Cristiano esteve muito bem, foi adiando o que poderia ter sido um resultado ainda mais dilatado. Acima de tudo, quero reforçar a ideia que estamos num grande momento. A equipa consegue controlar o jogo quase do princípio ao fim, o que não é fácil. Já levamos 159 minutos, quase quatro jogos, sem sofrer golos e isto não tem só a ver com a forma como defendemos bem, mas acima de tudo como não perdemos a bola, não dando origem a transições e situações de finalização do adversário. É um misto das duas: a equipa está a defender muito bem, a controlar muito bem os momentos e a posse da bola e, quando o faz, não dá origem a roubo, a contra-ataque”, comentou.

“Em dois lances individuais o Merlim conseguiu desatar o jogo com dois golos de belo efeito e ainda bem que ele, neste momento, está completamente recuperado da lesão que o apoquentou e não o deixou mostrar todo o seu valor. Hoje teve uma excelente exibição e não só ele, a equipa está de parabéns”, continuou o treinador ‘verde e branco’.

Nuno Dias faz um balanço positivo da primeira volta e aponta já baterias para o encontro da próxima semana, frente ao Gualtar. “Queremos sempre golear sem sofrer golos. Sabemos que é difícil e só encarando o jogo de forma muito séria, como hoje, é que é possível. Terminámos muito bem a primeira volta, com uma excelente exibição, com um excelente resultado, e agora é preparar já a deslocação de domingo a Gualtar, um jogo que será difícil”.

Paralelamente, o treinador reforçou a vontade do Sporting de conquistar a primeira edição da Taça da Liga, que se realiza em Janeiro. “É a primeira edição e quanto mais troféus houver para se conquistar, melhor é para todos. Espero que seja mais um objectivo alcançado da nossa parte. Mas até lá ainda temos muito que correr, que trabalhar e muito que jogar”.