Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Dias renova por três épocas

Por Jornal Sporting
05 Fev, 2016

Depois de Diogo, também o treinador prolonga o vínculo com o Clube

O treinador da equipa de futsal, Nuno Dias, renovou o contrato com o Sporting CP por mais três épocas, seguindo as pisadas de Diogo, que esta semana estendeu o vínculo com o Clube por igual período. O técnico mostrou-se satisfeito com o “voto de confiança” e revelou que a sua prioridade era continuar em Alvalade para trazer mais troféus para os ‘leões’.

“Esta renovação é sinal de que as duas partes estão satisfeitas, que o Sporting CP tem vontade em continuar este caminho, reconhecendo o que foi feito para trás, e da minha parte significa que estou bem, no lugar certo, no sítio onde gosto de estar e onde quero continuar para conquistar cada vez mais troféus para o Sporting CP. A minha prioridade era ficar. Estou no melhor Clube, não vejo por que mudar. Se mudasse ia sempre mudar para pior”, afirmou Nuno Dias já depois de assinar o contrato juntamente com o Presidente Bruno de Carvalho.

“A experiência adquirida ao longo destes anos fez-me melhorar e crescer, ver as coisas de outra forma. Mas há coisas que não mudam: a minha ambição e vontade de ganhar, a minha dedicação ao trabalho e ao Clube, o meu empenho na organização e no método. Isso não vai mudar, nem hoje nem no futuro, porque faz parte de mim”, acrescentou ainda o técnico.

Nuno Dias considera assim que o prolongamento do vínculo traz mais tranquilidade para continuar a levar o Clube às vitórias. “O prolongar dos vínculos dá outra estabilidade porque há um reconhecimento, um voto de confiança de que o trabalho está bem feito e de que é para continuar assim. Da minha parte, vou tentar continuar a fazer o que faço, melhorar e aperfeiçoar-me ainda mais de maneira a que esta confiança não seja defraudada – e tenho a certeza de que não vai ser”, sublinhou Nuno Dias, que confessa que os pais, ambos Sportinguistas, ficaram aliviados com a renovação do técnico de 43 anos. “Andavam ansiosos porque não sabiam o que ia acontecer e tive de lhes dizer, apesar de pedir para que guardassem sigilo. Foi uma forma de os tranquilizar e dizer-lhes que vou continuar, que quero continuar e que a vontade foi de ambas as partes. Para eles foi um alívio”.

Nuno Dias chegou ao Sporting CP na época de 2012/13 vindo do CSKA de Moscovo, onde era adjunto de Paulo Tavares (hoje treinador do Sp. Braga/AAUM), e logo para fazer a ‘dobradinha’ com um registo impressionante: 37 vitórias em 39 jogos oficiais, o recorde de pontos na fase regular do Campeonato (75) e a maior diferença de pontos para o segundo classificado (16). De lá para cá, Nuno Dias somou mais um Campeonato, duas Supertaças, duas Taças de Honra da AFL e a primeira edição da Taça da Liga, já este ano, tornando-se o primeiro treinador português a vencer todas as competições nacionais.