Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Seis 'leões' em destaque na Selecção Nacional Sub-21

Por Jornal Sporting
29 Abr, 2016

Empates seguidos a dois com a Rússia tiveram golos de Ludgero (três) e Afonso

Os seis jogadores do Sporting CP que foram chamados à Selecção Nacional Sub-21 de futsal (o que fez do Clube o mais representado da convocatória) estiveram em plano de destaque nos confrontos particulares realizados esta semana com a Rússia, que se saldaram em dois empates... a duas bolas.

No primeiro encontro realizado no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Foz Côa, Paulo Pereira, Cigano e Ludgero foram titulares na equipa comandada por José Luís Mendes, ao passo que Afonso, Alex e Ted entraram durante o encontro.

Mukhutdinov inaugurou o marcador aos 14 minutos, fixando o resultado com que se atingiu o intervalo. Ludgero empatou aos 24’ mas, no mesmo minuto, Yanar Asadov voltou a colocar os russos em vantagem antes do mesmo Ludgero, a oito minutos do final, carimbar o empate com que se atingiu o final do encontro.

“Não entrámos bem no jogo. Começámos de forma nervosa e não conseguimos mostrar aquilo de que somos capazes. Apesar disso, fomos sempre a equipa que criou mais oportunidades, mas não conseguimos traduzir essa superioridade em golos. O ‘mister’ falou connosco ao intervalo e tranquilizou-nos para a segunda parte. Estivemos duas vezes em desvantagem, conseguimos recuperar e por pouco não vencemos. Jogar como pivot e marcar golos é a minha missão. É sempre especial apontar dois golos num jogo pela Selecção”, comentou o jovem jogador ‘leonino’ autor de um ‘bis’ ao portal da Federação Portuguesa de Futebol.

No dia seguinte, também no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Foz Côa, os papéis inverteram-se mas o resultado foi o mesmo. Com Ludgero e Afonso no cinco inicial e Paulo Pereira, Cigano, Alex e Ted a entrarem depois, Portugal adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos por Ludgero, resultado com que se atingiu o intervalo. Kudziev empatou aos 32’ mas, no mesmo minuto, Afonso recolocou Portugal com uma vantagem que apenas nos derradeiros instantes foi quebrada, de novo por Kudziev.

De referir que os ‘leões’, que lideram a segunda fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional Sub-20 já com 13 pontos de vantagem, defrontam fora no próximo domingo o Contacto, num encontro a contar para a 12.ª jornada.