Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leões' terminam fase regular com mais uma vitória

Por Jornal Sporting
30 Abr, 2016

Triunfo por 3-2 com o SL Olivais reforça primeiro lugar antes do 'playoff' da Liga

O Sporting CP terminou a fase regular da Liga SportZone a vencer fora o SL Olivais por 3-2, num jogo difícil e intenso nos instantes finais contra uma equipa que não quis ver jogar e pronta a discutir o resultado ainda com a esperança de poder subir mais um lugar na classificação na 26.ª e última jornada da prova.

Os ‘leões’ encontraram pela frente uma equipa muito organizada defensivamente, a apostar num jogo mais direto e a não deixar o Sporting CP avançar para perto da sua área. Perante estas dificuldades no ataque, Nuno Dias fez entrar maior atrevimento na equipa, com Miguel Ângelo a assustar por duas vezes o ex-guardião 'verde e branco' Cristiano. Nota ainda para a saída de Marcão logo aos seis minutos, devido a um problema físico.

O golo chegou finalmente aos sete minutos de jogo, numa jogada de insistência concluída por Diogo. Os visitados tentavam reagir, com remates de longe, sem surtirem efeito. Aos 14 minutos, Caio Japa acertou no poste, num remate potente ainda desviado por Cristiano. Dois minutos depois, foi Merlim que falhou o golo de baliza aberta, após remate de primeira do seu meio-campo numa perda de bola de Cristiano, que havia subido no terreno. O SL Olivais atacava cautelosamente a área 'leonina', dificultando o controlo do jogo por parte do Sporting CP, que continuava com dificuldades em recuperar a bola. Reflexo disso era o marcador de faltas, que acabaria na primeira parte com quatro faltas do Sporting CP contra apenas uma do SL Olivais.

Na segunda metade da partida, o Sporting entrou mais organizado ofensivamente, chegando ao segundo golo logo aos 22 minutos novamente por Diogo, num remate colocado após passe de Cavinatto. O Sporting CP continuou a sua toada ofensiva, com Merlim a ameaçar a baliza aos 26 minutos e pelo ainda júnior Varela, que desperdiçou uma óptima oportunidade de golo após aparecer sozinho na cara de Cristiano (28'). A equipa da casa começava a ganhar confiança e rapidamente ameaçou a baliza de André Sousa. O guarda-redes 'verde e branco' teve que se aplicar, com duas boas defesas em jogadas resultantes de perdas de bola do ataque 'leonino'. Ainda assim, o golo caseiro haveria de chegar após marcação de um pontapé de canto, num remate de primeira à meia volta de Jander, aos 36 minutos. Os ‘leões’ não baixaram os braços e responderam de imediato com um golo de Pedro Cary no minuto seguinte, aparecendo sozinho e rematando de primeira numa falha de marcação.

Os últimos minutos foram intensos, com o aumento da agressividade de ambas as equipas sobre a bola, lançando ataques rápidos para ambas as balizas. André Sousa foi aguentando a vantagem de dois golos da formação ‘leonina’, mas o SL Olivais acabaria por reduzir a vantagem a um minuto e meio do fim do jogo, novamente por Jander, após perda de bola na zona defensiva do Sporting CP. Os adeptos da casa puxavam pela equipa, e nos últimos segundos, o SL Olivais apostou ainda no guarda-redes avançado, mas o Sporting CP manteve a solidez defensiva e aguentou o resultado até ao fim.

Com esta vitória, o Sporting CP conclui uma segunda volta perfeita, contabilizando 13 vitórias em 13 jogos. Os comandados de Nuno Dias irão agora defrontar a equipa do Belenenses nos quartos-de-final do 'playoff' da Liga SportZone.