Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Fomos a equipa que arriscou tudo"

Por Jornal Sporting
29 maio, 2016

Nuno Dias comentou a derrota frente ao Sp. Braga, no jogo 1 das meias-finais da Liga SportZone

O técnico ‘verde e branco’ reagiu à primeira derrota da temporada da sua equipa, vincando que os jogadores do Sporting CP tudo fizeram para alcançar um desfecho diferente. Apesar de ter dado bastante mérito a Vítor Hugo, o guarda-redes ‘minhoto’ que assinalou uma notável exibição, acrescentou a desconcentração dos jogadores ‘leoninos’ na finalização.  

“Em termos estratégicos, não temos de alterar nada em relação àquilo que fizemos hoje porque os jogadores foram empenhados na maneira como abordaram o jogo. A análise que eu faço é que criámos muitas oportunidades e fomos penalizados pela forma como desperdiçámos aquilo que fomos criando. Fomos a equipa que arriscou tudo para que a partida não chegasse às grandes penalidades – jogámos cinco para quatro com o Marcão, fizemo-lo também com o Merlim a guarda-redes avançado, mas hoje não era o dia da bola entrar e, apesar das excelentes intervenções do Vítor Hugo, deveríamos ter sido mais competentes no último momento”, lamentou o treinador do Sporting CP, que espera casa cheia para o encontro de Sábado, em Odivelas.

“Apesar de em menor quantidade, hoje também sentimos o apoio dos nossos adeptos e não foi por eles que não atingimos outro resultado. Obviamente que não é a mesma coisa que ter um pavilhão inteiro do nosso lado e é isso que nós esperamos para Sábado: é importante mobilizar todos os adeptos do Sporting para que nos ajudem a conquistar uma boa vitória”, realçou Nuno Dias, alertando depois para a necessidade de melhorar o que mais falhou na partida desta tarde: “Em termos gerais, se foi no último momento que não estivemos tão bem, é nesse último momento que teremos de aperfeiçoar, de modo a que no Sábado não seja por aí que a equipa não consiga os objectivos”.