Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juvenis do futsal regressam aos treinos

Por Jornal Sporting
02 Set, 2016

Equipa conta com novo corpo técnico, liderado por Tiago Varanda, mas os objectivos são os mesmos: formar a ganhar

A equipa do escalão de juvenis do futsal leonino regressou aos trabalhos hoje, sexta-feira, abrindo a época com uma reunião com os pais dos jogadores e seguindo-se o primeiro treino, que contou com a presença de Miguel Albuquerque e de Deo, para além de todo o plantel e equipa técnica. 

Tiago Varanda, novo treinador da equipa, afirma que no Sporting os objectivos passam sempre por ganhar, mas não se pode, nestas idades, esquecer o lado formativo que os jogadores ultrapassam. "Aqui sabemos que o objectivo mínimo é ganhar. Vamos tentar aliar o vencer ao formar. É apanágio do Sporting o lema 'formar a ganhar', que o Miguel Albuquerque usa bastante. Este ano há um factor adicional que é o primeiro Campeonato Nacional e nós vamos querer ser os vencedores. A equipa técnica está cá para ajudar os jogadores", concluiu o líder dos juvenis verdes e brancos.

Embora ainda se trate do primeiro dia de trabalho em conjunto com o plantel, tanto jogadores como a equipa técnica têm já o mesmo tipo de foco e motivações: prova disso é um dos capitães da equipa, Tomás Paço, que, quando questionado acerca do principal desejo para a época que se vizinha, respondeu precisamente no mesmo sentido do seu novo treinador. "O que mais quero é ser campeão. Ganhar a primeira competição do Campeonato Nacional. Pessoalmente também gostaria de ser convocado para a Selecção e, mais além, chegar ao plantel de séniores", disse, prosseguindo: "sabe bem regressar, já sentia falta desta grande instituição. Estou preparado para esta rotina e para este ambiente da equipa", finalizou o jovem jogador.