Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Segunda goleada consecutiva para leões

Por Jornal Sporting
26 Out, 2016

Depois da vitória frente ao Belenenses, os leões derrotaram o Burinhosa por 6-0, somando o segundo triunfo no segundo jogo do Campeonato

A equipa de futsal do Sporting CP somou esta quarta-feira a segunda vitória por números expressivos no segundo encontro do Campeonato Nacional, desta feita frente ao Burinhosa e em Odivelas. O resultado final foi de 6-0 e expressou bem a superioridade da equipa da casa em relação ao seu adversário.

O início do encontro revelou-se a parte mais equilibrada, começando de forma algo dividida, com as duas equipas na expectativa, sendo ainda assim claro desde o início de que o Sporting iria assumir, naturalmente, a iniciativa e a maioria da posse de bola do encontro.

Com Nuno Dias a deixar Merlim, Fortino e Caio Japa de fora, a equipa leonina demonstrou durante um largo período do primeiro tempo alguma falta de criatividade para superar a bem organizada estrutura defensiva do Burinhosa, que contou também com o seu guarda-redes em bom plano para aguentar o nulo até perto do final da primeira parte. Aí, a cinco minutos do intervalo, Léo fez o golo inaugural na sequência de um canto, com um remate cruzado ao segundo poste.

Com os leões em bom plano na reta final da primeira metade da partida, pouco demorou até que Paulinho, com uma boa abertura de Varela, fizesse o segundo através de mais um bom remate cruzado. Depois do intervalo, a equipa orientada por Nuno Dias provou ainda mais a sua superioridade, não dando hipóteses aos visitantes de sair do seu meio-campo e criar problemas a Marcão. O primeiro lance de perigo pertenceu a Diogo, que atirou forte mas ao poste, conseguindo na segunda tentativa o golo, com mais um tiro que, desta vez, bateu na barra mas acabou por entrar na baliza adversária.

O quarto chegaria por intermédio de Varela, que só teve de encostar ao segundo poste perante um grande arranque de Deo pelo corredor esquerdo, oferecendo depois o golo ao jovem leão. Pouquíssimos segundos depois – embora com uma pausa técnica pelo meio –, o mesmo Varela bisou numa jogada praticamente igual, sendo desta feita a assistência de Léo. Com o Burinhosa a utilizar um guarda-redes avançado, os leões finalizaram o marcador com João Matos a marcar desde o seu meio-campo e a aumentar a vantagem para 6-0, que permaneceria até final.

Os leões somam assim seis pontos, 13 golos marcados e zero sofridos nas duas partidas realizadas para o Campeonato Nacional.