Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões mantêm registo imaculado

Por Jornal Sporting
13 Nov, 2016

Equipa orientada por Nuno Dias derrotou os Leões de Porto Salvo por 3-1 na sexta jornada do campeonato, com os golos a serem apontados por João Matos e um bis de Caio Japa

O Sporting CP recebeu este sábado os Leões de Porto Salvo no Pavilhão do Casal Vistoso e venceu por 3-1, continuando assim a ser a única equipa só com vitórias no campeonato.

Com os adeptos a encherem mais uma vez as bancadas, os leões entraram com tudo e logo no primeiro minuto de jogo acertaram no poste por duas vezes. Primeiro foi Caio Japa de cabeça, após passe longo de Marcão, e na sequência do lance Diogo com um remate de longe também a ter a mira apontada ao poste. Depois de um início muito forte, os Leões de Porto Salvo tentaram reagir e valeu Marcão com uma grande defesa a evitar o golo de Pauleta à passagem do terceiro minuto.

Os verde e brancos continuaram a impôr um ritmo muito forte na partida e Deo, por duas vezes, ficou perto do golo no espaço de três minutos. Os leões iam pecando na finalização, até que a três minutos e cinquenta segundos do intervalo o capitão de equipa, João Matos, deu o exemplo e inaugurou finalmente o marcador após um bom passe de Deo.

No reatar do encontro, o Sporting CP continuou a dominar o encontro e o segundo golo surgiu logo aos três minutos com Caio Japa a facturar de baliza aberta, após grande jogada de Diogo. Os Leões de Porto Salvo conseguiram reduzir a desvantagem a oito minutos do final, com o golo a ser apontado por Hugo Eduardo, irmão dos ex-jogadores do Sporting CP João Mário e Wilson Eduardo. A equipa orientada por Nuno Dias voltou a carregar no acelerador mas não conseguia ampliar a vantagem, com a equipa dos Leões a acreditar que era possível chegar ao empate. O tento da tranquilidade apareceu a um minuto e meio do fim com Caio Japa, bem assistido por Deo, a picar a bola por cima de Carlo e a marcar um golo de belo efeito. Estava consumado o quinto triunfo em igual número de jogos dos leões, com a turma verde e branca a continuar o registo cem por cento vitorioso.