Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP goleia Fundão por 9-1 e é líder isolado

Por Jornal Sporting
16 Nov, 2016

Grande exibição da formação de Nuno Dias, com Varela e Fortino em destaque com um ‘bis’

Em jogo antecipado da oitava jornada do Liga Sportzone, os leões rubricaram uma excelente exibição e venceram o Fundão por 9-1 no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Resultado que dá a liderança isolada ao Sporting CP, que tem agora os mesmos jogos que os adversários.

O encontro começou praticamente com o primeiro golo dos verde e brancos. Com Cavinato a aproveitar uma boa jogada de Deo e a finalizar. Passaram dois minutos e os leões chegaram ao segundo tento por intermédio de Marcão. O guarda-redes subiu no terreno e quando viu que tinha espaço rematou muito forte e colocado sem hipóteses para Iago, fazendo um grande golo.

O Sporting CP entrou com vontade de resolver o jogo cedo, colocando no terreno uma intensidade enorme e foi com naturalidade que Varela aproveitou um novo erro da equipa adversária e fez o terceiro a 14 minutos do intervalo. O Fundão conseguiu reduzir pouco tempo depois naquele que foi um dos poucos lances em que os leões falharam na defesa. O guarda-redes Iago subiu no terreno, sem ser pressionado, com a bola a chegar ao segundo poste onde apareceu César Dias sozinho para marcar. 

Até ao intervalo os leões marcaram por mais três vezes, tendo chegado ao descanso a vencer por 6-1 com golos de Diogo, Fortino e Varela a bisar. Destaque para o tento de Fortino, com o internacional italiano a marcar um golo de antologia de calcanhar que merece ser visto e revisto.

No segundo tempo a equipa leonina não baixou o ritmo e marcou mais três golos, que podiam ter sido mais tal a superioridade demonstrada. Pedro Cary fez o sétimo, Paulinho o oitavo e Fortino bisou já perto do fim e fechou o placar em 9-1. Enorme exibição do Sporting CP, coroada com uma vitória por números expressivos. No fim-de-semana há mais, com o Vinhais a ser o adversário no sábado.