Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Show de futsal em goleada ao Vinhais

Por Jornal Sporting
19 Nov, 2016

Leões dominaram o Vinhais e deram seguimento à onda de goleadas, desta vez por 10-2, num jogo com Cavinato e Dieguinho em destaque

A equipa verde e branca somou o seu sétimo triunfo ao fim de sete jogos, conseguindo também a sexta goleada na prova, mostrando estar muito bem preparada para a UEFA Futsal Cup, que começa dia 24 do actual mês.

A equipa verde e branca entrou muito forte, determinada em adiantar-se cedo, e foi exactamente isso que conseguiu logo no segundo minuto. Os leões fizeram o 1-0 depois de uma boa combinação entre Deo e Dieguinho, com o último a finalizar após uma tabela entre os dois brasileiros. Apesar de ter chegado à liderança no marcador numa fase prematura do encontro, o Sporting prosseguiu com a mesma intensidade, e novamente por intermédio de uma belíssima abertura de Deo, Cavinato chegou ao segundo apenas um minuto a seguir ao golo inaugural.

Com o jogo a começar muito bem, foi uma questão de tempo até que Fortino, com um remate fulgurante, elevasse o marcador para 3-0, tendo o Vinhais reagido de imediato e logo na jogada seguinte feito o 3-1. A primeira parte, sempre disputada a alta intensidade, equilibrou depois do golo da equipa da casa, mas seria outra vez o Sporting a chegar ao golo, já a três minutos do intervalo, com Cavinato a responder a uma reposição lateral muito bem executada por Alex Merlin.

No regresso dos balneários, e com uma vantagem confortável, a equipa de Nuno Dias reentrou exactamente como tinha entrado no primeiro tempo: com um golo – Cavinato chegou ao seu hat-trick com mais um bom remate de pé esquerdo. Com o Vinhais, apesar de claramente inferior aos leões, a demonstrar vontade de jogar o jogo pelo jogo, Caio Japa acabou por interceptar um remate com o braço e dar origem a uma grande penalidade bem batida por Holandês.

Até ao final da partida, várias seriam as oportunidades criadas pelo Sporting, que demonstrou estar num grande momento colectivo, ao qual se juntam individualidades cada vez mais confiantes como são o caso de Cavinato e Dieguinho. O 6-2 foi alcançado por Merlin, com um bom remate cruzado, e os golos seguintes destacaram-se pela qualidade colectiva inerente, tendo sido Cavinato a fazer o poker e Dieguinho, ao marcar por duas vezes, a fechar o seu hat-trick, mas sobretudo boas anotações colectivas a fazer o marcador chegar ao 10-2.

O próximo jogo do Sporting será já na UEFA Futsal Cup, na quinta-feira, no Multiusos de Odivelas.