Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP vence (e convence) frente ao ETO Gyor

Por Jornal Sporting
24 Nov, 2016

Leões de Nuno Dias arrancaram com o pé direito na primeira jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup

Mudam-se os palcos, mudam-se os adversários, mas não a cultura de vitórias. É que mesmo num contexto europeu, este leão continua a provar que é mesmo o rei da selva. Ou melhor, da quadra. Que o diga o ETO Gyor, que foi esta quinta-feira derrotado pelo Sporting CP (4-1) na primeira jornada do Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Num jogo intenso do primeiro ao último minuto de jogo, até nas bancadas, onde mais de 1.800 Sportinguistas fizeram questão de marcar presença, foi Cavinato o primeiro a fazer o gosto ao pé. Ainda o cronómetro marcava 16 segundos de jogo e muitos Sócios e Adeptos acomodavam-se nas suas cadeiras quando o jogador leonino abriu o marcador para os leões.

Tudo parecia controlado, mas a formação húngara não quis entrar na festa e puxou dos galões, provando não ser uma presa fácil. Os comandados de Nuno Dias bem tentaram dilatar a vantagem, mas a bola ou saía ao lado do alvo ou esbarrava nas mãos do guardião Matkovics - que esteve em evidência no primeiro tempo com várias defesas de elevado grau de dificuldade.

Do outro lado do campo, Marcão também teve de se aplicar por duas vezes, aos 10' e 12' minutos, quando o ETO Gyor chegou com perigo à baliza leonina. Ao intervalo, o 1-0 parecia traiçoeiro. Talvez por isso, o Sporting CP entrou a todo o gás no segundo tempo e Diogo tratou de ampliar o marcador aos 21'. Logo depois (24), Dieguinho não quis ficar de fora da lista de artilheiros e assinou uma autêntica obra de arte com um remate de primeira ao angulo da baliza húngara, após um passe teleguiado de Deo.

Em desvantagem (3-0), o ETO Gyor teve de correr atrás do prejuízo, mas de nada valeu o golo de Álex aos 36', uma vez que João Matos sentenciou a partida ao cair do pano, que é como quem diz no último lance.

Com este resultado (4-1), o Sporting CP partilha o primeiro lugar do Grupo D com os russos do FC Dynamo, que bateram os romenos Targu-Mures por 11-1. Os leões voltam a entrar na quadra esta sexta-feira, precisamente contra a formação da Roménia, num encontro marcado para as 20h30.