Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Avalanche ofensiva dá goleada das antigas

Por Jornal Sporting
25 Nov, 2016

Equipa leonina bateu o Târgu Mures por 16-1, com 13 golos na segunda parte, e colocou-se em primeiro no grupo

Depois de derrotar o ETO Gyor por 4-1, o Sporting CP goleou o Târgu Mures por 16-1, superando o registo que o FC Dynamo havia conseguido (11-1) e alcançado portanto o primeiro lugar do grupo, um tónico importante visto que, desta forma, em caso de empate no encontro frente à equipa russa serão os leões a apurar-se para a final four.

O jogo, disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas, teve duas partidas bem distintas. Na primeira, a equipa verde e branca entrou determinada a marcar, mas com a pressa de alcançar o resultado necessário precipitou-se inúmeras vezes no remate, que realizou quase sempre de muito longe. Ao intervalo, o resultado era de 3-0, e em dois destes lances foi a subida de Marcão a chave para o golo: no primeiro, foi ele próprio a marcar; no segundo, foi ele a iniciar a jogada que culminou com o golo de Diogo. Dieguinho foi o outro marcador no primeiro tempo.

Na segunda parte, para a qual se adivinhavam dificuldades para chegar ao número de golos necessários, a equipa leonina apresentou-se com uma dinâmica bem mais considerável e uma circulação de bola muito rápida, que colocou imensas dificuldades à equipa romena. Logo na primeira jogada de ataque após o intervalo, Varela fez o quarto, e em dez minutos o Sporting CP conseguiu uns incríveis oito golos, colocando o marcador em 11-0. Com o objectivo traçado em chegar aos 12 golos de diferença, a equipa da casa continuou a pressionar com o apoio de 2002 espectadores presentes em Odivelas. 

O resultado acabou por chegar naturalmente, com o pequeno percalço pelo meio que foi um golo de belo efeito do Târgu Mures através de um chapéu a Gonçalo Portugal. Mesmo concedendo um golo, os leões acabaram por não sentir dificuldades para chegar ao número de golos necessários, finalizando a partida com o resultado de 16-1, com golos de Marcão (um), Diogo (três), Dieguinho (dois), Varela (três), Deo (um), Fortino (três), Cavinato (dois) e Pedro Cary (um). 

A última e decisiva partida do grupo frente ao FC Dynamo está marcada para domingo, às 17h, também no Multiusos de Odivelas.