Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Dérbi vai decidir-se nos pormenores"

Por Jornal Sporting
02 Dez, 2016

Nuno Dias antevê uma partida difícil frente ao Benfica, mas deixa claro: a equipa do Sporting CP está melhor do que na Supertaça

Com oito vitórias em oito jogos a contar para o Campeonato Nacional, a equipa leonina de futsal irá defrontar amanhã, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, o Benfica, às 14h30. Nuno Dias, técnico verde e branco, antevê um jogo complicado, para o qual diz que o factor da concentração fará a diferença.

"Em primeiro lugar prevejo um jogo difícil, equilibrado, contra uma equipa que equilibra todos os jogos connosco. E se é assim, vai decidir-se nos pormenores. Quem estiver mais concentrado é quem vai vencer. O facto de ser no Entroncamento vai permitir que quem não nos vê jogar habitualmente, o faça desta vez. Vai permitir ter outras pessoas a apoiar-nos. É tudo diferente, mas na minha opinião não vamos sair prejudicados por isso", opinou o líder da equipa campeã nacional, dizendo também que o jogo em que o Benfica venceu a Supertaça foi realizado num contexto completamente diferente.

"O jogo da Supertaça já foi há vários meses. Foi um jogo com características diferentes, em que alguns jogadores tinham chegado das selecções e fizeram apenas três ou quatro treinos em conjunto. Não tinha havido tempo para os rotinar e para se conhecerem uns aos outros. Neste momento a equipa está diferente, está mais rotinada, mais conhecedora do nosso modelo de jogo. Os jogadores novos estão mais identificados com o que é o Clube, e tudo isso tem interferência", considerou Nuno Dias, que desvalorizou a derrota dos encarnados na última jornada, frente ao Belenenses, dizendo que o desaire poderá levar a que o rival entre ainda mais focado na partida.

"A única coisa que a derrota do Benfica na última jornada pode alterar é a forma como eles entram em campo, com vontade de rectificar o mau resultado. Se normalmente já entram com a concentração no máximo, amanhã ainda vai ser pior. Mas nós estamos mais preocupados com o que podemos controlar do que com aquilo que o Benfica pode fazer", finalizou.