Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leão mantém liderança após empate no dérbi

Por Jornal Sporting
03 Dez, 2016

Sporting CP e Benfica empataram a duas bolas. Um resultado que deixa os verdes e brancos no 1.º lugar do campeonato

A equipa leonina de futsal empatou com o rival Benfica na 10.ª jornada da Liga Sportzone, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, num jogo que terminou empatado a dois. Do lado dos leões, marcou Fábio Cecílio na própria baliza e Rodolfo Fortino, e dos encarnados foram Elisandro e Patias os autores dos golos.

A partida, decorrida na casa provisória do Sporting CP, no Entroncamento, começou muito equilibrada e foi nesse registo que se manteve até final. Com Leo, Cavinato e Dieguinho de fora por opção, os leões foram os primeiros a criar perigo, por intermédio de Caio Japa, mas na primeira parte as defesas e os guarda-redes foram sempre superiores aos ataques, tanto de um lado como de outro. Elisandro, do lado encarnado, foi quem ficou mais perto de inaugurar o marcador, enquanto pelos leões Fortino e Pedro Cary viram os golos ser negados pelo guarda-redes do Benfica.

Sempre com muita intensidade a pautar o ritmo de jogo, o jogo depois do intervalo recomeçou com ambos os conjuntos a mostrar ainda mais vontade de vencer: numa altura em que era a equipa da casa a estar ligeiramente por cima, o Benfica chegou ao golo por intermédio do pivot Elisandro, na sequência de uma reposição lateral. A perder, a equipa de Nuno Dias reagiu e mostrou capacidade de pressionar as águias e jogar praticamente só no meio-campo ofensivo, chegando ao golo num lance em que Diogo atirou à barra e a bola caprichosamente tabelou em Fábio Cecílio para o fundo das redes.

Com o pavilhão ao rubro, por consequência de um ambiente quente e oposto ao que o clima fazia sentir na rua, a equipa verde e branca prosseguiu na procura pelo golo, que acabou por alcançar numa jogada com a subida de Marcão e Alex Merlim a assistir Fortino, que só teve de encostar no segundo poste. O Benfica, sem poder perder, arriscou a utilização do guarda-redes avançado e foi premiado por isso, chegando ao golo por Patias, fechando assim o resultado fixado no 2-2.