Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Se vencer, o Modicus é líder. Temos que dar boa resposta"

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2016

Nuno Dias respeita o segundo melhor ataque da competição, mas está focado na competência do processo de jogo do Sporting CP

O treinador de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, está bem avisado para a dificuldade que se avizinha. O Modicus é terceiro, a meros três pontos dos leões, ainda que com um jogo à maior, mas isso não tira o sono ao campeão nacional, convicto de que a organização verde e branca preservará o bom momento leonino.

“Esperamos um jogo muito difícil. O Modicus está a fazer um grande campeonato, a três pontos do Sporting CP. Se nos vencer, passa para primeiro lugar, mediante o resultado do Benfica. Contudo, temos que encarar a partida com optimismo. Somos primeiros classificados, estamos num bom momento e jogamos bem. Mesmo depois de um resultado menos positivo [empate 2-2 frente ao Benfica], continuámos invictos e mantivemo-nos no lugar onde queremos estar”, explica o técnico campeão nacional ao Jornal do Clube.

Mesmo atentando à qualidade do adversário na hora da finalização [segundo melhor ataque da prova], Nuno Dias garante uma preparação normal para o jogo de domingo, excluindo cuidados especiais com os adversários: “O Modicus teve duas derrotas no início [Braga e Belenenses], mas, depois disso, tem feito uma prova regular. Reforçaram-se bem para posições cirúrgicas, conseguiram ter jogadores convocados para a Selecção Nacional e são um conjunto muito arrumado, que consegue alternar jogo de pivô com jogo de quatro. Obviamente, têm jogadores muito interessantes, que identificámos e que vamos ter atenção, mas estamos mais preocupados com o processo colectivo do Modicus e com o nosso processo, as nossas características ofensivas e defensivas.

A cidade do Entroncamento volta a receber o futsal do Sporting, depois de uma série alucinante de jogos, que só afrouxa no Natal, e o treinador não se escudou no desgaste para sustentar maiores dificuldades. Ficou, sim, o apelo à presença dos Sportinguistas no pavilhão ‘emprestado’.

“A equipa tem reagido bem à série de jogos. Jogamos domingo, voltamos a jogar na quinta e no domingo seguinte. Contudo, temos jogado bem e espero que os atletas continuem a dar a resposta que têm dado em muitos jogos difíceis. Apesar de ser no Entroncamento, que não é o habitat desta equipa, contamos que os adeptos compareçam e nos ajudem, já que são sempre uma mais-valia para as nossas aspirações", finalizou o timoneiro verde e branco.