Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Segunda parte demolidora dá reviravolta e liderança isolada

Por Jornal Sporting
11 Dez, 2016

Nuno Dias tinha alertado para os danos que o Modicus poderia causar, mas só no segundo tempo os leões mostraram ascendente para manter a invencibilidade e a liderança com uma vitória por 6-3

O Sporting CP iniciou a partida com um jogo de quatro, igualando a estratégia do adversário. Marcão na baliza, o capitão João Matos e Anilton como fixos, com Diogo e Cavinato mais na frente foram titulares num jogo que começou frenético, mas cuja transição ofensiva do Modicus acabou por fazer a diferença, ao marcar por duas vezes, aos 3 e 4 minutos, por intermédio de Ricardinho e Gabriel. Nada que o técnico verde e branco não tivesse precavido ao Jornal do Clube na antevisão do encontro.

O brasileiro Deo reduziu aos 7’, mas Ricardinho voltou a explorar a velocidade para rematar cruzado e ampliar novamente a vantagem dos forasteiros, quando faltavam cinco minutos para o intervalo. Diogo converteu o segundo para o Sporting CP num livre de 10 metros, após sexta infracção da equipa de Sandim.

Na segunda parte tudo mudou. Os leões foram mais agressivos sobre o portador da bola e a criatividade exponenciou o avolumar do resultado. Cavinato empatou aos 23’, aproveitando um canto rápido de Deo, com Paulinho a consumar a reviravolta, aos 27’. O Modicus ainda enviou uma bola ao poste, mas o domínio verde e branco acentuou-se com Pedro Cary a fazer o quinto, aos 31’, à boca da baliza, após assistência exemplar de Dieguinho. Aos 36 minutos, Paulinho confirmou a vitória por 6-3, ao desviar o remate de fora da área de João Matos, aprimorando o seu regresso à competição após lesão.

O técnico do Modicus, Emílio Rodrigues, elogiou a equipa, mas valorizou a competência do Sporting CP na segunda parte. Nuno Dias reconheceu a pouca agressividade inicial, mas reiterou a força ofensiva dos leões, lançando a pressão para quem corre atrás do líder: “Foi uma vitória suada, porque defrontámos uma equipa muito organizada, com bons jogadores. O Sporting CP foi um justo vencedor, tivemos um volume impressionante de jogo e devo elogiar os jogadores.  Só posso apontar alguns erros na finalização e a nossa transição defensiva na primeira parte, que não foi tão forte como gostaríamos. Ainda assim, fizemos um ótimo jogo e continuamos líderes. Não estamos preocupados com o que os outros fazem. Quem tem que estar preocupado com os nossos resultados são os que estão atrás do Sporting CP.”

Com o triunfo, o Sporting CP recuperou o primeiro posto, após a vitória do Benfica sobre o Quinta dos Lombos, e tem na jornada em atraso, esta quinta-feira, dia 15, frente ao Braga, a oportunidade de aumentar para cinco a vantagem no comando da liga SportZone