Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leões regressaram aos triunfos

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2016

Comandados de Nuno Dias venceram o Futsal Azeméis (4-3) na 12.ª jornada do Campeonato Nacional

A equipa de futsal do Sporting CP voltou este sábado aos triunfos, depois do empate frente ao Sporting Braga a meio da semana (4-4). Os leões deslocaram-se a Oliveira de Azeméis e venceram a formação local por 4-3, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

Pedro Cary inaugurou o marcador logo aos sete minutos, depois de uma entrada forte da equipa orientada por Nuno Dias. Aos 15 minutos, foi o italiano Merlim a fazer o segundo golo do Sporting CP, resultado com que se chegou ao intervalo.

A equipa da casa reagiu no início da segunda parte, com Nandinho a reduzir a diferença, mas logo no lance seguinte os verdes e brancos voltaram a ganhar uma vantagem de dois golos com uma finalização exemplar de Dieguinho.

O Azeméis arriscou e colocou o guarda-redes avançado, tendo tirado dividendos aos 36 minutos com o golo de Emerson a reduzir novamente o marcador para a margem mínima. Só que pouco tempo depois, Luís Miguel foi expulso e a equipa leonina voltou a aumentar a diferença com o italiano Cavinato a facturar. 

Num jogo com um ritmo elevado, Marcão também foi expulso e a formação recém-promovida ao primeiro escalão aproveitou para fazer o 4-3 final, com um bis de Emerson. Até final, o Azeméis tentou chegar à igualdade, mas o guardião leonino Gonçalo Portugal esteve em destaque, garantindo a conquista dos três pontos.

Com este triunfo, o campeão nacional somou o 10.º triunfo em 12 jogos, mantendo a liderança isolada do campeonato com três pontos de vantagem para o rival Benfica.