Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Goleada e liderança segura na mudança de ano

Por Jornal Sporting
30 Dez, 2016

Sporting CP derrotou o Rio Ave, por 5-0, na 13.ª jornada do campeonato nacional de futsal, com dois golos de Fortino e um de Merlim, Caio Japa e Varela

No regresso ao Pavilhão Multiusos de Odivelas, os leões não deram hipóteses e venceram de forma inequívoca o Rio Ave por 5-0, na 13.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal.

Um resultado que começou a ser construído muito cedo, com Merlim a abrir a contagem logo aos dois minutos ao finalizar da melhor forma uma boa jogada individual. O Sporting CP entrou com vontade de resolver o encontro cedo. Com um ritmo muito elevado e uma pressão asfixiante, foi coleccionando oportunidades, valendo ao Rio Ave ter na baliza Bruno Santos a grande nível. Os vila-condenses não conseguiam ultrapassar o meio-campo e sentiam muitas dificuldades para suster a dinâmica da equipa leonina, tendo realizado o primeiro remate digno de registo apenas aos 10 minutos.

Apesar do domínio total, a equipa orientada por Nuno Dias só chegou ao segundo golo a cinco minutos do intervalo após uma bela jogada de entendimento entre Deo e Fortino, com o pivô italiano a atirar para a baliza deserta.

Na segunda parte, o Sporting CP chegou ao terceiro tento por intermédio de Caio Japa após mais uma assistência de Deo, apenas alguns minutos depois de Merlim atirar uma bomba ao poste. Os campeões nacionais continuavam a não deixar o Rio Ave reagir e, depois de desperdiçarem mais algumas oportunidades, acabaram mesmo por dilatar a vantagem com Varela a desviar à boca da baliza uma jogada de Anilton no lado esquerdo.

O triunfo já estava garantido, mas houve ainda tempo para Fortino bisar na partida, naquele que foi o melhor momento do encontro. Deo somou a terceira assistência no encontro, numa reposição de bola lateral, e o pivô italiano, de primeira e sem deixar a bola cair no chão a atirar um autêntico míssil, fazendo um grande golo.

Vitória tranquila dos verdes e brancos no final da primeira volta e liderança isolada na passagem de ano, juntamente com o facto de serem o melhor ataque e a melhor defesa.