Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões imparáveis vencem após reviravolta

Por Jornal Sporting
06 Jan, 2017

Sporting CP esteve a perder por 2-0, mas acabou por derrotar o Sp. Braga por 5-2

A equipa de futsal do Sporting CP começou o ano civil de 2017 a todo o gás. Depois do triunfo frente ao Rio Ave, por 5-0, a fechar o ano de 2016, os leões somaram esta sexta-feira mais um triunfo no Pavilhão Multiusos de Odivelas. 5-2 foi o resultado final frente ao Sporting de Braga, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal, num encontro onde os campeões nacionais estiveram a perder por 2-0.

Com o Presidente Bruno de Carvalho e diversos elementos das modalidades, como Ivan Nikcevic, do andebol e o treinador de hóquei em patins, Guillem Pérez, nas bancadas, o Sporting CP entrou muito forte na partida e criou três oportunidades claras de golo praticamente seguidas. O problema é que os leões não foram eficazes e os bracarenses, na primeira vez que se aproximaram da baliza de Gonçalo Portugal, inauguraram o marcador aos dois minutos por intermédio de André Coelho, num lance em que o guarda-redes leonino é mal batido.

A equipa orientada por Nuno Dias voltou à carga, coleccionando várias oportunidades mas, num filme repetido, foi o Braga a voltar a marcar contra a corrente de jogo, com Vasco Seco a aumentar a vantagem dos visitantes. Os leões reagiram de imediato e no espaço de 20 segundos restabeleceram a igualdade com um bis de Merlim. Destaque nos dois golos para a boa combinação entre o ala e Fortino, com a parceria italiana a estar num grande nível.

O Sporting de Braga podia ter voltado para a frente do marcador a quatro minutos e 15 segundos do intervalo, na marcação de uma grande penalidade, mas Gonçalo Portugal defendeu. Quando já todos os adeptos presentes em Odivelas esperavam que o empate prevalecesse ao intervalo, Deo, a 38 segundos do fim, recuperou a bola, trabalhou sobre o guarda-redes Vasco Ribeiro e finalizou, completando a reviravolta no marcador.

Na segunda parte as oportunidades para a equipa leonina foram-se sucedendo, num encontro de praticamente sentido único, com o 4-2 a surgir aos cinco minutos atravées de uma jogada estudada. Reposição de bola lateral de Deo para João Matos, com o capitão dos verdes e brancos a rematar cruzado e Pedro Cary ao segundo poste a encostar. Com uma desvantagem de dois golos no marcador, o Braga apostou no guarda-redes avançado mas sem tirar dividendos.

Os minhotos cometeram a sexta falta muito cedo no segundo tempo e isso foi fatal, tendo sido num livre directo a punir a sexta falta que os campeões nacionais fizeram o 5-2 final. Dieguinho foi derrubado, num lance que levou à expulsão de Tiago Brito e, na conversão, Pedro Cary imitou Merlim, bisando no encontro. Mais uma vitória para o Sporting, no início da segunda volta do campeonato, que provisoriamente dilatou a vantagem sobre o rival Benfica para seis pontos.