Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leões seguem em frente na Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2017

Goleada por 8-2 sobre o GD Fabril permite avançar até à 5.ª eliminatória da competição

O futsal do Sporting CP confirmou o favoritismo e carimbou o passaporte para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.

Diante do GD Fabril, primeiro classificado na segunda divisão nacional, a equipa de Nuno Dias venceu por 8-2. 

Com algumas dificuldades iniciais para consumar a sua supremacia, os leões acabaram por resolver a partida no Barreiro após os primeiros dez minutos de jogo. Leo inaugurou o marcador aos 10', após reposição de bola lateral de Paulinho. Aos 12 minutos, Diogo finaliza para o segundo, depois de remate ao poste de Cavinato. Fortino bisaria aos 14 e 15 minutos, ditando um avanço confortável, de 4-0, ao intervalo.

No segundo parcial, Marcão ainda teve algum trabalho, mas, aos 23', Cavinato encostou subtilmente para o quinto da contagem, assistido por Leo. O Fabril voltou à discussão pelo resultado. Luís Fassy reduziu para 5-1 aos 27' e Elvis desviou para o segundo tento da equipa do Barreiro, aos 30 minutos. Os leões voltaram a acelerar o jogo e Deo fez o sexto, aos 34', depois de uma excelente jogada colectiva. O brasileiro assistiria ainda o compatriota Leo para o sétimo tento verde e branco, aos 35'. O melhor de Leo não ficaria por aqui, já que, aos 37' assinou o melhor golo da tarde, com remate portentoso ao canto superior direito da baliza de Camões. 

Os leões prosseguem a caminhada invicta em provas nacionais, permanecendo na busca pela revalidação da Taça de Portugal conquistada em 2016.