Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões somam e seguem frente ao Quinta dos Lombos

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2017

A equipa leonina de futsal visitou e derrotou o Quinta dos Lombos, por 4-1, em mais uma vitória no Campeonato Nacional

O Sporting CP venceu este sábado na 17.ª jornada da Liga Sportzone o Quinta dos Lombos, por 4-1, na que foi a 15.ª vitória na prova. O jogo, quase sempre de sentido único, contou com uma boa réplica da equipa da casa, mas com a superioridade verde e branca a materializar-se numa vitória clara, sobretudo pelo nível exibido na segunda parte.

Com André Sousa, Leo, Merlim, Diogo e Cavinato de início e, pelo contrário, Djô e Varela de fora por lesão (mais Pedro Cary, que esteve no banco, mas sem ser utilizado), a equipa de Nuno Dias entrou na quadra com uma postura ofensiva, muita posse de bola, mas, no entanto, poucas oportunidades de golo. A boa organização defensiva contrária fez com que só de bola parada os leões chegassem com perigo à baliza adversária e isso reflectiu-se em quase toda a primeira metade da partida. Com os jogadores leoninos a procurarem o golo, o guarda-redes Miguel Carvalho foi importante pela quantidade de vezes que o negou, bem como os seus colegas de equipa, que conseguiram várias vezes sair em transição.

Foi apenas a quatro minutos do intervalo que Paulinho, precisamente na sequência de uma transição bem definida através de uma tabela com Dieguinho, inaugurou o marcador e deu vantagem à equipa do Sporting CP, que foi assim a vencer para os balneários. No regresso, os leões precisaram somente de dois minutos para aumentar a diferença, tendo sido o pivot Dieguinho, na recarga de um remate de Cavinato, a colocar o seu nome na lista de marcadores.

Embora sempre a apresentar um bom nível, e a incomodar não raras vezes a baliza defendida por André Sousa, os golos dos visitantes tornaram o jogo mais difícil para o Quinta dos Lombos, e foi mais uma vez após uma transição ofensiva que o Clube de Alvalade fez o 3-0, agora por Deo. Apesar da diferença, a emoção da partida não terminou aqui, visto que Eddy, de livre directo, reduziu para 3-1 e fez os seus adeptos acreditarem. Merlim, no entanto, sentenciou as aspirações contrárias e fixou o resultado com um grande golo de primeira. Contas feitas, os leões, mesmo sem exibir a sua melhor exibição, venceram por uma boa margem mais um encontro da Liga Sportzone, que dominam com boa margem.