Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Plantel de futsal em acção de team building

Por Jornal Sporting
15 Fev, 2017

Foi um dia diferente aquele que os jogadores e a equipa técnica de futsal viveram em Alvalade, com muita boa disposição e cultura leonina à mistura

Em Alvalade mas fora da quadra do Multidesportivo onde costumam treinar, toda a equipa do Sporting CP de futsal viveu hoje um dia bem distinto daquele a que está habituado. Numa acção de team building organizada pela empresa Neves de Almeida, foram lançados aos leões vários desafios fora do âmbito do futsal: um quizz na tribuna presidencial, que testou entre outros os conhecimentos dos jogadores sobre o Clube, bem como uma actividade no Museu Sporting, que levou os leões à história verde e branca, e outras nos balneários e no Auditório Artur Agostinho. 

Com uma boa disposição assinalável ao longo de todas as actividades, nas quais se destacaram sobretudo as brincadeiras com Dieguinho e Cavinato, o grupo foi dividido em quatro equipas, que competiram entre si. Após a conclusão dos jogos, o capitão de equipa João Matos ressalvou a utilidade da acções de team building. "Sem dúvida de que foi bastante diferente daquilo a que estamos habituados. Foi uma actividade bastante interessante que nos tenta unir mais ainda como equipa e abranger outras áreas que estão fora das nossas zonas de conforto. São coisas que, de uma forma diferente, nos fizeram trabalhar a nossa cabeça, o espírito de equipa e de liderança. Entendemos que, seja uma pergunta ou um enigma ou o que for, enquanto grupo chegamos às respostas mais facilmente", considerou o jogador português, um dos que liderou algumas das actividades no sub grupo em que foi inserido.

Nuno Dias, treinador dos verdes e brancos, foi também um dos envolvidos nas diversas actividades e, tal como João Matos, considerou positivo o balanço do dia. "Foi importante porque saímos do pavilhão e fomos para zonas em que não estamos tão habituados e, por outro lado, o grande objectivo desta actividade tem a ver com o espírito de grupo e o conhecimento uns dos outros num contexto diferente, bem como do Clube. Foram várias as facetas deste dia e todas elas com a sua importância. Costumo dizer que a diferença entre empatar um jogo e ganhar por um tem a ver com essa superação e espírito de equipa e de grupo que eles têm. Podemos não estar tão bem, mas temos de nos agarrar uns aos outros e atingir os objectivos. Isso hoje esteve bem patente", concretizou o técnico leonino.

Por outro lado, também Patrícia Agostinho, coordenadora pela área de team building da empresa Neves de Almeida, sublinhou o espírito apresentado pelo grupo leonino, que considera que em muito facilitou o seu trabalho e, em geral, o da organização. "Só os conhecia enquanto equipa de futsal, mas percebe-se que há um espírito de equipa grande entre eles, apesar de também haver muita competitividade. Nota-se que há muita harmonia e cooperação quando é preciso, e isso verificou-se nalgumas das actividades", começou por analisar, explicando também que este foi um dia de treino, ainda que diferente. "No campo eles trabalham sobretudo os aspectos técnicos. Aqui, foram valores como o da cooperação e do conhecimento deles próprios, bem como o de superação", finalizou.